Texto porLudmilla Rossi
Santos

Jóias das muretas de Santos by Sandra Ceolin

Só para relembrar, no Juicyday sorteamos o fantástico colar das muretas de Santos que você vê abaixo. A peça é criação da designer carioca de nascimento, e santista de coração – Sandra Ceolin.

Conheci a Sandra no ensaio da revista Studiobox, e quando vi as peças logo pensei “Meu Deus, como não vi isso antes?”. Pois bem, o colar é item obrigatório nos pescocinhos das apaixonadas por Santos, que querem carregar um pedacinho da cidade sempre consigo.

Sandra Ceolin é designer de moda por formação, e transformou sua carreira após uma visita a um ateliê-escola de joalheria há 10 anos. Seu encantamento diante daquele ambiente foi arrebatador, e nota-se a mesma paixão implantada em seu trabalho: Sandra é simples, risonha, alto-astral, e não é nada difícil se sentir próxima dela após deliciosos minutos de bate-papo.

Sandra Ceolin é positivamente inquieta, refletindo essa qualidade em sua carreira de designer de jóias buscando obsessivamente por diferentes formas, por combinações raras, por movimentos incomuns que resultem em novas formas de expressão, obedecendo os parâmetros da joalheria clássica. Utiliza os metais mais nobres, as gemas mais preciosas e a máxima excelência na manufatura.

No Rio de Janeiro a estilistra trabalhou para empresas como Tessuti, Corporeum e outras. Como joalheira estudou nos ateliês de Paula Mourão, Bruno Latini, Corina Seiferle, Patricio Alzamorra e Carlos Salem.

Em abril de 2011 está em Nova York participando do Sofa, a maior exposição de arte contemporânea mundial. Participou também de exposição em Madri, no ano de 2010 e diversas outras pelo Brasil, nas galerias da Santos Arquidecor, nos eventos da Casa Cor São Paulo, Casa Cor Brasília e no Rio de Janeiro com Anna Clara Hermann no Bling Bling e no Copacabana Palace.

Seu ateliê fica na cidade de Santos (obaaaaaaa!) onde atende uma clientela selecionada além de ter uma vitrine no Museu do Café de Santos.

Eu e o meu colar das Muretas de Santos… não tiro mais!

Pra quem suspirou e quer essas preciosidades, basta acessar a loja virtual da Sandra Ceolin e fazer a festa! Tem colar e anel das muretas… e outras coisas fantásticas.

PS.: Em breve vamos sortear essa belezura por aqui, após o encerramento da promoção da Lili Davys! Aliás, você já participou? Se não, clica aqui.