Texto porJuicy Santos
Santos

Shadowrun, um jogo de tiroteio e magia nas ruas de Santos

Você reconhece a orla da praia de Santos? Shadowrun é um jogo de Tiro em um mundo que mistura Fantasia Medieval e Tecnologia Cyberpunk.

Orla da praia de Santos em um mundo que mistura Fantasia Medieval e Cyberpunk

Alexandre Dias fez um review sobre o jogo Shadowrun (2007), produzido pela FASA Interactive para Xbox 360 e PC. Este game, baseado no RPG homônimo, é um Shooter Online mas pode também ser jogado no modo single player contra as AIs do jogo.

Segundo Alexandre, “A inspiração no jogo de RPG faz com que este jogo se diferencie dos demais games de tiro da mesma época. É possível jogar com um troll atirando com metralhadoras veiculares, ou andar invisível com um elfo espadachim, por exemplo. As diferentes raças possuem atributos e vantagens que mudam um pouco a experiência durante o jogo, mas não é impactante o suficiente para estragara diversão de alguns”.

A história
De acordo com o calendário Maia, a cada 5000 anos a magia retorna para o mundo, causando uma série de alterações no mundo. Durante a última era mágica, um Zigurate (uma forma de templo) foi construído nos arredores de onde se encontra a cidade de Santos – Brasil, mas ninguém sabe o porquê, nem mesmo seus guardiões. Com o passar dos anos, o Zigurate foi enterrado, se tornando uma montanha (nos morros de Santos!),  protegendo um misterioso artefato. Este artefato é o motivo de disputa entre a mega-corporação RNA e a facção terrorista Lineage, que busca libertar a Magia das mãos inescrupulosas. O campo de batalha é a cidade de Santos em 2031, se destruída depois de algumas catástrofes ocorridas devido o despertar da Magia.

[Kpge9EOcGjA]

Cenários simples, porém jogabilidade divertida. Pela primeira vez, jogadores de um X-box 360 e do PC puderam jogar juntos este “Counter Strike com magias”, como dizem alguns jogadores.

Pixações em português
Apesar de tudo, o jogo carece de conteúdo, o que parece ser muito antagônico com o nome Shadowrun, pois o cenário é um dos mais “recheados” de conteúdo nos mundos do RPG e cardgames. Infelizmente a Microsoft não deu muito apoio para o jogo na época – e ele ficou esquecido por uns tempos.

Fãs do RPG e do game ainda poderão trocar tiros nos becos da favela, ler pixações em português ou planar pelos prédios de Santos, pois agora é possível comprá-lo na loja do Windows Live por apenas U$10, o que parece ser um preço muito justo.

Favela Santista, após o cataclisma na cidadeFavela Santista, após o cataclisma na cidade

Devido aos vários problemas na produção e distribuição, falta de conteúdo e gráficos simples, Shadowrun leva uma nota 7. Mas não se engane, este ainda é um bom jogo e vale a pena gastar várias horas atirando nos elfos inimigos!

Texto por Alexandre Dias – @nerd4speed
O post original foi feito no blog do Alexandre, excelente para os amantes de games.