Texto porLudmilla Rossi
Santos

Orquestra Jazz Sinfônica no 17º Tocando Santos

A Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo fez ontem (20/03/2011) uma brilhante apresentação no SESC Santos. A orquestra foi regida em Santos pelo carismático Fábio Prado (regente assistente). A Jazz Sinfônica apareceu pela primeira vez em Campos do Jordão em 1990, e seu padrinho é ninguém menos que o Maestro Tom Jobim. A formação sinfônica é somada a uma big-band, que faz toda a diferença no conjunto.

O evento ainda homenageou a lenda viva musical Gilberto Mendes (maestro e compositor santista), que estava presente e discursou – junto com Edmur Mesquita (que idealizou o evento).


O evento acontece anualmente (sim, nós vacilamos de não termos colocado aqui na agenda 🙁 – pois fiquei sabendo em cima da hora, através da minha irmã, que ficou sabendo através da Márcia Okida), e este ano teve o seguinte programa: Ellington´s Meddley, Billie´s Bounce, Fly me to the moon, Sítio do pica-pau amarelo, Stella by starlight, Beatles forever, Chico, Jobim e outros, Urubu malandro e uma versão sifônica genial de “Chamada a cobrar”.

Como fã incondicional do Sinatra (um dos principais intérpretes dessa música), lá vai…

[nnZak6Hnbjo]

 

E um pout-pourri dos Beatles. Infelizmente só deu pra gravar uma parte (mais de 3 minutos), mas já dá pra curtir bastante.

[R5n7UnMMYpI]

 

Ano que vem vou novamente COM CERTEZA! E recomendo que façam o mesmo, vale a pena (detalhe – inteira custava R$ 4, meia entrada custava R$ 2).

DICA: Dia 03/04 tem Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. Dica do Neemias 😉