Texto porLudmilla Rossi
Santos

Batom Rosa MAC

Quem não fica em dúvida ao se deparar com uma cartela enorme de batons rosa da MAC? Além da árdua tarefa de escolher as cores, a marca disponibiliza uma série de tipos de acabamento que proporcionam efeitos super diferentes!

Então, como hoje é o Dia Internacional da Mulher, nada melhor do que BATOM + ROSA para metaforizar, né?

Eu sou viciada em batons rosa e em batons da nossa querida M.A.C (como a foto abaixo denuncia), e já passei muito apuro tentando comprar pela internet ou nos balcões do Duty Free. Então, bora tentar ajudar uma comunidade imensa de amigas em busca do rosa perfeito com este relato aqui no Juicy Santos.

Clicaê na imagem para ampliar!

A coisa mais importante de desvendar sobre os batons da M.A.C é que antes da cor, vem o acabamento. A Marina Smith do 2Beauty já deu uma aula sobre os tipos de acabamento dos batons MAC, mas vou colocar minhas impressões abaixo.

CREMESHEEN
Duração mediana, são cremosos com um leve toque de brilho. Não são cintilantes, mas estão longe de ser opacos. O Speak Louder é um rosa-avermelhado, o Speed Dial um rosinha lindo, e o Hot Gossip um rosa violáceo lindo.

AMPLIFIED
Duração boa, são bem cremosos e com cores bastante sólidas. Não são NADA  cintilantes. Nos rosas tenho a experiência com o Chatterbox, que é um rosa bem sólido e com o Saint Germain que parece um Hipoglós rosado (ok, exagerei), beeem exótico. O Up the Amp usei pouco, é um violáceo marcante, eu curto muito batons com um pouco de pigmentação azul.

LUSTRE
Duração baixa, quem compra batons da MAC esperando aquela suuuuper duração, não pode cair no Lustre, pois vai se decepcionar. O acabamento deles é meio que o acabamento de gloss, dura pouco mas é lindo! Eu não me importo, e acho que a duração é mais do que suficiente. Meu primeiro batom da MAC foi um Lustre na cor Syrup. Já tive 3 da mesma cor e fui até o fim com ele. A dica que eu dou, por esse acabamento ser mais maleável é que você não deve comprar em cores escuras, especialmente vermelho. É dente borrado na certa. Com as cores mais clarinhas, não há com o que se preocupar. O Syrup (Lustre) continua sendo um dos meus favoriitos, e tenho o Viva Glam VI que é bemmm parecido com o Syrup, pouca coisa mais escuro.

SATIN
Duração boa. Os batons hit Pink Noveau e Snob são dessa família, que é difícil de explicar. São levemente matte e levemente amplified, ou seja, é um meio termo entre os 2 acabamentos. As cores são lindas e não é a toa que fizeram esse sucesso enorme nos blogs de beleza. Geralmente nas lojas da MAC em São Paulo estão sempre esgotados. Gosto bastante dessas cores, ressaltando que são bem marcantes e proibidas para quem faz bronzeamento artificial ou mora na praia!

MATTE
Duração excelente. São aquels batons duros, que parecem uma massa corrida. Não funciona para quem tem lábios ressecados, ou tem que passar um lipbalm antes. O matte que eu tenho é o Please Me, lindíssimo rosa carne. Tenho o vermelho Russian Red dessa família, e redescobri os batons vermelhos por conta disso.

Há ainda os acabamentos FROST e GLAZE. Não posso falar quanto aos Frost, e quanto aos Glaze tenho apenas 1 tom que é impossível de se fotografar. Portanto, deixei de fora.


Conclusão

Em termos de duração, a escala é a abaixo, da maior para a menor:
Matte, Satin, Amplified, Cremesheen, Lustre

Se você quer um batom mais discreto para o dia-a-dia aposte nos “Lustres” ou “Cremesheen”. As cores mais diferentes estão na família “Amplified” e “Satin”. Os foscões de altíssima duração estão na família “Matte”.

E onde encontro M.A.C em Santos?
Só conheço 2 lojas que vendem em Santos, e ainda assim não parecem um “revendedor autorizado” MAC, que são a Champs Elysees e a Secrets, ambas no Shopping Balneário. No Chez Angelo também vi algumas coisas da MAC, inclusive a coleção Wonder Woman (gloss= R$ 90).

Telefones
Champs Elysées (Shopping Balneário, Loja 08 T)
Tel: (13) 3289-7053

Secrets (Shopping Balneário, Loja 31 T)
Tel: (13) 3289-5600

Chez Angelo (R. Soares de Camargo 38 – Boqueirão – Santos)
Tel: (13) 3223 – 5474