Texto porJuicy Santos
Santos

Academia para portadores de dificuldade de locomoção em Santos

Você tem dificuldade de locomoção, mas gostaria de fazer hidroginástica e natação? Tem algum amigo que é deficiente físico e quer dar uma forcinha para que ele saia do sedentarismo? Quer conhecer as academias acessíveis de Santos?

Aquela escadinha da piscina judia da gente, né? Não só pra quem tem qualquer tipo de dificuldade de locomoção, mas pra quem tem sobrepeso. Andei fuçando muito, pois tenho os dois problemas e Santos possui três lugares que estão habilitados a nos receber.

A OP 28 é um deles. Pensando nos idosos, obesos, deficientes, a academia possui uma piscina aquecida com rampa. Para adultos há curso de hidroginástica apenas.

Piscina

A academia fica na Rua Primeiro de Maio, nº 109 – próximo ao shopping Praiamar – Aparecida. O telefone é (13) 3302-0428. Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta das 7:00h às 22:00h.

Outro local é a Associação Beneficente Osvaldo de Rosis (ABOR), entidade conveniada com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. Os portadores de deficiência da Cidade já podem desfrutar gratuitamente da única piscina adaptada da Baixada Santista, de acordo com as normas do Conselho Municipal de Pessoas Portadoras de Deficiências. A ABOR fica na Praça Primeiro de Maio, sem número, na Ponta da Praia. Mais informações no site ou pelo telefone (13) 3236-3155.

A outra academia é a Clínica Corpo e Água que fica na Rua Dr. Cunha Moreira, 17, na Encruzilhada. O telefone é (13) 3223-1758. A Piscina possui elevador para portadores de deficiência e eles trabalham com hidroterapia individual. É preciso marcar uma avaliação que custa R$ 90,00 e as sessões custam R$ 50,00 cada. UPDATE: os valores foram reajustados pelos proprietários da academia. A piscina possui elevador, o atendimento é personalizado e o horário de funcionamento é das 7h30 às 21h.

Agora você não tem mais a desculpa que tem dificuldades pra malhar um pouquinho. Bora lá perder umas calorias e fazer um agrado para o corpo!

Texto por Gisele Prado