Texto porLudmilla Rossi
Santos

Palestra gratuita: Preservação e longevidade das fotografias digitais

Vai rolar uma palestra bacana (e GRATUITA!) na Fundação Arquivo e Memória de Santos (FAMS)! Marca aí na agenda: dia 29 de maio de 2012 (terça-feira), das 14 às 17 horas.

A palestra será ministrada por Millar Schisler e acontecerá no Espaço Cultural Casa de Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, nº 96 – Centro – Santos).

Quem é Millard?
O fotógrafo e escritor Millar Schisler atua com fotografia digital e desktop publishing há mais de 16 anos. Concluiu o seu mestrado em artes visuais no Visual Studies Workshop em Rochester, New York. O seu interesse também inclui o uso dos processos digitais na produção de negativos para impressão de processos histórico-fotográficos como a platina e o carbono.

Ainda como fotógrafo, trabalhou durante muitos anos no Brasil para organizações como a Unicef e Unesco na documentação de ONGs e problemas sociais. Desenvolve também um trabalho de reprodução de fotografias antigas e obras de arte. Como escritor, escreveu o livro “Revelação em Preto e Branco- A imagem com qualidade”, e é um contribuidor frequente da revista americana Photo Techniques.

Inscrições no site www.fundasantos.org.br, preencher a ficha e enviar para o email [email protected] ou para o fax: (13) 3202-1240.

Lembrando que a entrada gratuita com vagas limitadas!


Mais informações

Fundação Arquivo e Memória de Santos
Rua: Visconde do Rio Branco, n°48
Cep: 11013-030, Centro – Santos
Tel: (13) 3202-1240