Texto porJuicy Santos
Santos

Exposição “Santos – Um Mergulho na Minha Cidade”

Começa amanhã a exposição artística “Santos – um mergulho na minha cidade”, com material fotográfico e de estêncil produzido por 360 crianças participantes do projeto social de mesmo nome.

A mostra é uma das comemorações dos 120 anos do Porto de Santos.

santos um mergulho na minha cidade
Foto: Embraport

Quem visitar a exposição amanhã leva para casa o catálogo com as fotos em exposição. Além disso, os organizadores do evento prepararam várias surpresas para agradar a criançada, como barraquinhas de pipoca, cachorro-quente e algodão doce. A solenidade começa às 19 horas, na Casa da Frontaria Azulejada, Centro.

Desde setembro, 360 crianças e adolescentes participam do programa “Santos – Um Mergulho na Minha Cidade”, uma oficina de Fotografia Digital e Estêncil.

Nas oficinas, as crianças conheceram e registraram detalhes de pontos importantes para o crescimento do porto e da cidade, como a Usina de Itatinga, o centro histórico de Santos, o Emissário Submarino, entre outros. No segundo módulo, as comunidades participantes receberam exposições do material produzido nas outras escolas.

O projeto foi realizado com alunos de sete unidades de ensino da cidade: CAIS-Colégio Santista – Centro de Atividades Integradas de Santos, na Vila Nova; UME Auxiliadora da Instrução, no Estuário; UME Mário de Almeida Alcântara, no Valongo; UME Esmeraldo Tarquínio, no Bom Retiro – Zona Noroeste; UME Martins Fontes, no Morro da Penha; UME João Papa Sobrinho, no Gonzaga – Zona Leste e UME Judoca Ricardo Sampaio, em Caruara – Área Continental.

A exposição “Santos – Um Mergulho na Minha cidade” fica aberta para visitação até o dia 25 de março de 2012, de terça-feira a domingo, das 11 às 17 horas. A Casa da Frontaria Azulejada fica na Rua do Comércio, 93, no centro de Santos. A entrada é franca.

By: Graziela do Rosário