Texto porLudmilla Rossi
Santos

Curves Santos encerra suas atividades

Mais uma franquia que não consegue seu sustento na cidade de Santos / SP: a Curves, maior franquia fitness do mundo encerrou suas atividades na cidade de Santos no mês de agosto de 2011. A academia de origem americana, focada apenas no público feminino ficava na R. Tolentino Filgueiras, perto do Sushi Lounge Yow.

O formato da academia era bacana: apenas meia hora por dia, para fortalecimento muscular e espantar o sedentarismo. Eu frequentei a academia por dois anos consecutivos, e a Curves me ajudou muito a manter o sedentarismo longe da minha rotina, por mais que eu não tivesse tempo, sempre dava um jeitinho de ir na hora do almoço, e quando estava em São Paulo levava as minhas coisas para malhar por lá também (por ser uma rede você podia utilizar qualquer unidade franqueada).

O diferencial da rede era o ambiente amistoso, instalações limpíssimas, aparelhos impecáveis (nada quebrado/falhando), tempo zero de espera e modelo de circuito de horário-livre com duração de meia-hora.

O modelo de negócios era com base em franquia: a Curves segue um modelo bastante padronizado e homogêneo em termos de operação, horários de funcionamento e etc. O fluxo de alunas era considerável e a localização excelente, mas ouvi de fontes seguras que a operação de Santos não se sustentou devido ao cruzamento do número de alunas X o valor cobrado no aluguel.

Mais uma vez a especulação imobiliária em Santos não dá uma folga para a cidade e seus empreendedores.