Texto porJuicy Santos
Santos

Acorde Cultural: Sábado artístico em Santos

Oi gente, meu nome é Thainá, sou dona dos blogs Comidas Criativas e Gavetas Reviradas. Sou redatora publicitária e escritora/poetisa, e como amante das letras, sou também apaixonada pelas artes em geral. Vim aqui no Juicy Santos hoje para compartilhar com vocês uma novidade para quem gosta de arte & música em Santos: O Acorde Cultural.

O Acorde Cultural é um evento da EM&T Santos para promover a cultura da cidade e de toda a Baixada. Todo sábado, a partir das 17:30h, há uma apresentação diferente na Escola. E o legal é que o evento é gratuito e não precisa se inscrever para prestigiar. Basta comparecer.

Já os artistas que quiserem participar, só precisam entrar em contato com a Escola de Música através do e-mail [email protected] (coloquem “Acorde Cultural” no assunto do e-mail para facilitar para a galera). Vale qualquer tipo de manifestação cultural: dança, música, fotografia, artesanato, pintura, literatura…

A cantina da escola também prepara um prato especial em cada evento, assim, os visitantes podem saborear aqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeele prato maravilhoso enquanto assistem às apresentações.

Neste sábado (17 de setembro de 2011) o Acorde ficará por conta da exposição fotográfica do jovem Felippe Souza. O Fê é meu amigo e eu posso garantir que manda muuuuuuuuuuuuuuuuito bem em fotografia conceitual. E para embalar a exposição, a Caviars Blues Band também se apresentará, no mesmo horário. O prato do dia será Bruschetta.

Toda semana o Território da Música lança uma notícia com a próxima apresentação, vale a pena ficar de olho.

Quem quiser conhecer o trabalho do Felippe e da banda, acessa aqui a notícia dessa semana que lá tem os links:
http://www.territoriodamusica.com/emtsantos/noticias/?c=20423

Essa a minha dica pra quem quer prestigiar os artistas locais e incentivar a cultura da Baixada.

A EM&T fica na Avenida Afonso Pena, 289 – Embaré – Santos / SP.
Tem um estacionamento ao lado, não precisa se preocupar em achar uma vaga pra estacionar (o estacionamento não é da escola, e é pago).

Encontro vocês lá!

 

Texto por Thainá