Texto porLudmilla Rossi
Santos
TAGs

são paulo

Achados em São Paulo por santistas

Verdade que o Juicy Santos tem como propósito falar das coisas boas e suculentas de Santos. Mas não dá pra negar a onipresença da nossa querida metrópole que é vizinha. Vivo espalhando que Santos tem a melhor localização do país: uma cidade que não é gigante, mas também não é tão pequena, e que tem como vizinha uma mega-cidade cheia de opções.

Viver em Santos e chegar em São Paulo rapidinho é um grande privilégio! Já parou para pensar nisso? Em 50 minutinhos dá para fazer o trajeto Rodoviária de Santos / Jabaquara, e em meia horinha dá para estar em qualquer ponto da Av. Paulista ou de bairros cobertos pelo metrô – sem trânsito e sem esforço.

Então o Juicy decidiu inaugurar essa categoria para dividir com os leitores coisinhas legais que vamos achando na terra da garoa. São descobertas de coisas que ainda ou não chegaram na cidade (o que é difícil, mas existe!) ou de coisas bem diferentes e legais. Roteirinhos e dicas para facilitar a vida de quem não vai muito para Sampa, mas que quer desbravar a cidade ocasionalmente, sempre priorizando a facilidade de acesso.


Sério, tem muito santista que acha que ir pra São Paulo é uma viagem ou é muito longe! E isso não é verdade!

A Nath por exemplo trabalha em São Paulo e faz o trajeto sobe-desce-serra todo dia. Eu vou frequentemente, e sempre tento dar uma turistada no meu tempo livre, seja entre as reuniões ou nos finais de semana. A Flá Saad é cosmopolita e se vira em qualquer lugar.

Devo confessar que já me meti nuns perrengues bizarros por conta dessa curiosidade turística! O último que eu me lembro foi descer na estação da Luz para ir almoçar no Mercado Municipal, quando na verdade deveria ter descido na estação São Bento. Acabei me perdendo naquelas ruelinhas perto da 25 de março, andei pra caramba, até que (esbaforida) perguntei para um policial como chegava no Mercado Municipal. Ele me deu a direção, e disse que era para eu ficar ligada. E eu fui mesmo assim: quando cheguei ao Mercado Municipal, adivinha? PÃ! Ele estava fechado, coisa que não acontece quase nunca, e eu tive que dar meia volta, fiz uma reunião super longa com uma fome colossal e ainda gastei uma grana de táxi pra chegar na hora certa. Faz parte da aventura.

Mas existem muitas coisas boas também… adoro quando marcam reunião perto da Av. Paulista nas terças-feiras. Aproveito a hora do almoço para dar um pulinho no MASP (que é gratuito nesse dia), ando pela avenida, descubro galerias inéditas e coisas legais.

Todos os dias com essa saga são bem cansativos, incluindo caminhadas com saltos em algumas ocasiões, metrô e correria. Mas a melhor recompensa é descer a serra e ver as luzinhas lá de cima sinalizando que eu estou quase chegando, e o Peixe do Rica, que me avisa que já cheguei.

Foto da calçada retirada daqui.