Dica de maquiagem: como usar a máscara de cílios

Acho que ainda não inventaram nada que substitua o milagre que uma boa máscara para cílios pode fazer. Aliás, ela nem precisa ser tão boa para dar um up no olhar. Se bem aplicadas, até as máscaras mais simples são capazes de um efeito incrível.

Em primeiro lugar, o mais importante é saber o tipo de efeito que se deseja conseguir com a aplicação da máscara. Existem no mercado opções que alongam, dão volume, colorem ou fazem tudo ao mesmo tempo.

Há também vários tipos de aplicadores que facilitam, dificultam ou melhoram o acabamento do produto. Isso sem falar nas maravilhas tecnológicas que chegam todos os dias ao mercado cosmético como a Ôscillation, da Lancôme, uma máscara que possui um aplicador que vibra ou a DiorShow 360, cujo aplicador gira 360 graus.

Como sou gente diferenciada, ainda não tive a oportunidade monetária de testar esse produtos mágicos. E, por isso mesmo, digo para vocês que o bom e velho Colossal, da Maybelline, ou o meu novo queridinho o Super Curlacious, da Avon, fazem um ótimo trabalho quando bem aplicados.

O segredo para um bom resultado está no processo. A máscara deve ser distribuída pelo comprimento dos cílios, desde a raiz até as pontas. Várias camadas costumam resultar em um efeito mais marcante. Para isso, deve-se alternar a aplicação entre os olhos para que dê tempo do produto secar antes da próxima camada.

O curvex pode – e deve – se tornar um amigo. Ele garante melhor definição dos cílios para um resultado mais bonito após o uso do produto. E não precisa fazer a rica e desembolsar vários dólares no Shu Uemura. O curvador da Prada pode ser encontrado em qualquer loja de cosméticos e faz o trabalho direitinho.

Mais importante do que saber a melhor forma de usar o produto é saber que não se pode ficar esperando ele cair sozinho. Ao final do dia, a máscara deve ser muito bem removida com demaquilantes próprios para os olhos ou até com shampoo Johnson’s Baby, pois o resíduo acumulado pode enfraquecer e quebrar os cílios. Aqui tem mais dicas sobre como tirar a maquiagem.

Eles são fofinhos, mas esse look não orna com muita gente. Remova o rímel e garanta a saúde dos seus cílios e da sua beleza.

Eu, particularmente, sinto que meu rosto está “pelado” se estou sem rímel. Não sou adepta dos incolores, porque acredito que não destacam nada e cílios bons são os que aparecem. Quem acha a máscara preta muito pesada para o dia a dia deve optar pela marrom para um efeito mais suave. Se você quer um olhar diferente pode se jogar nas máscaras coloridas, que estão super em alta e dão uma animada no visual.

O legal é experimentar e ver qual gera o melhor resultado. Opções não faltam para todos os gostos e bolsos. Mas não adianta investir em um Hypnôse esperando que ele sozinho faça milagres. O jeitinho na hora de aplicar e o cuidado em remover contam muito no conjunto da obra.

E vocês, têm algum rímel ou técnica de aplicação que garantam cílios de boneca? Contem pra gente!