Texto porNathalia Ilovatte

Juicyday #1: O encontrinho de blogueiras caiçaras tá rolando!

Nós (Flavia, Nathalia e Ludmilla) não costumamos postar sobre nós mesmas (afinal de contas Santos tem assuntos mais interessantes! Hahah), mas  dessa vez vamos abrir uma exceção: estamos realmente MUITO felizes com a presença, além da descontração e do bom humor, de todas as blogueiras caiçaras que acordaram cedo no sábado e vieram ao TIP da Mkt Virtual para participar da primeira edição do Juicyday. Preparamos esse evento com pouca ou nenhuma experiência, mas muito carinho, e é bem legal ver tanta gente envolvida e fazendo tudo isso acontecer. 

Autoras de blogs como Nerdiva, Quitutes da Yumi, Tem que Ser Vogue, Meu Diário de Estilo, Daddy’s Little Girl no More e tantos outros que acompanhamos diariamente, desde antes do nascimento do Juicy Santos, estão aqui com a gente. Na primeira parte do evento, nos conhecemos melhor e conversamos sobre tudo, desde vida profissional até a ética por trás dos posts pagos, passando, é claro, por assuntos tipicamente santistas, como o famigerado @polvodastorres.

juicy day

No começo, apresentamos o Juicy às meninas e contamos por que decidimos organizar esse evento. A intenção é fazer com que os blogs da Baixada Santista sejam vistos como profissionais e respeitados como veículos independentes, e parece que todo mundo abraçou a causa!

juicy
juicy day

Depois, pedimos que as participantes pegassem um post-it e uma canetinha (momento escolar do evento) e escrevessem cinco palavras que as definem. Em seguida, todo mundo colou seu post-it na parede e, então, pegou aquele com o qual se identificou mais e falou um pouco sobre a própria vida. Descobrimos que tem muita gente que trabalha com comunicação, arte ou informática, muita gente gosta de bicho e, principalmente, de gatos, tem gente que ama Melissa, que toca violoncelo e que largou tudo pra voltar pra Santos. É tanta gente diferente e com histórias legais que descobrimos que os blogs de Santos são muito mais diversificados do que imaginávamos.

juicy day

O empenho das meninas foi tanto que teve gente que trouxe até presente! As meninas da Sollamaria vieram com uma arara cheia de bolsas lindas e brindes para todas as meninas, além de terem ajudado a gente a encher as bexigas que decoram a entrada do TIP. A Yumi do Quitutes da Yumi trouxe chocolates deliciosos e a Marcela do Tem que Ser Vogue deu um esmalte com lacinho para cada menina.  Também tem presentinho da Body Store para todas e, no final, sorteio de brindes lindos da Enjoy, Innovare, Be Rock, Club Rio e várias outras lojas e marcas ótimas.

As meninas saíram pra almoçar e daqui a pouco voltam para a palestra da Érica Minchin. Quem não pôde vir e quer saber dos babados do evento pode seguir a gente no @juicysantos e acompanhar a hashtag #juicyday.