Texto porJuicy Santos
Santos

Como aplicar blush para enriquecer seu dia

Aplicar o blush da forma correta pode ser o que vai te trazer a cara da saúde e riqueza ou te transformar em caipira da festa junina em tempo integral. Esse item mágico das nossas necessaires é, muitas vezes, o vilão para muitas garotas. Mas a aplicação correta é mais fácil do que muita gente imagina. Como qualquer assunto relacionado à maquiagem, apenas requer treino e observação.

Nos anos 50, a moda era deixar as maçãs marcadas, até hoje garotas que curtem o estilo das pin-ups utilizam essa forma de aplicação. O blush, se usado assim, deixa um clássico e elegante ar de boneca. Nos temerosos anos 80, a lei era “quanto mais melhor”, e a mulherada pesava a mão no pincel deixando uma forte marcação no rosto. Atualmente o bom senso reina e o objetivo é conseguir uma aparência radiante do tipo “sou rica e saudável”.

A indústria cosmética facilita ao máximo nossa vida hoje em dia. Temos os mais diversos tipos de produtos, nos mais variados tons e atendendo a todas as preferências em termos de aplicação. Porém, para qualquer um dos eleitos, o cuidado na utilização é o que garante o resultado da riqueza.

Como aplicar o blush

Sempre efetue a aplicação aos poucos. Se for utilizar um pincel para dosar o produto, coloque pouca quantidade e retire o excesso antes de depositar no rosto. Repita quantas vezes for necessário até conseguir o efeito desejado. É mais fácil gastar alguns minutos nesse processo do que retirar a maquiagem e ter que recomeçar tudo.

O melhor modo de encontrar a área correta para passar o blush é sorrindo. Quando você faz esse movimento a parte do rosto que se destaca é exatamente a que deve receber o produto. Aplique com movimentos circulares em uma leve diagonal até a direção do cabelo.

Toda vez que aplico blush meu foco é a cara de rica. Pode parecer tosco, mas depois vi a frase do maquiador Sadi Consati dizendo“Use uma quantidade de blush suficiente apenas para ficar rica, e não milionária”, isso virou meu lema.

Britney, sempre te achei mau exemplo tá?!

Tem para todos os gostos

Não tem desculpa pra não tentar. A variedade de texturas e aplicadores disponíveis no mercado é imensa, algum certamente foi feito pra você é só testar e ver qual se adapta melhor ao seu estilo.

Se você gosta de praticidade, experimente um blush cremoso. A aplicação pode ser feita com os dedos e fica até mais fácil ir dosando e espalhando para as que tem dificuldades com o uso dos pincéis.

Para facilitar as vidas das anti-pincéis novamente, algumas embalagens já vem com uma esponja ou pincel acoplado, assim não é preciso carregar nada separado. O blush líquido também é uma ótima opção, mas requer cuidado no uso pois costuma ser bem pigmentado. Então, a regra de usar pouco produto deve ser relembrada aqui.

Eu adoro o blush em pó, acho o acabamento mais natural e, caso haja excesso durante a aplicação, é bem mais fácil de corrigir, basta esfumar com um pincel limpo até adquirir o tom desejado.

As opções de tonalidades também são inúmeras, os tons de pêssego geralmente são unanimes e ficam bonitos na maioria das peles. Durante o dia, prefira cores mais opacas ou com leve cintilância e deixe aquele estojinho cheio de partículas de brilho para cair na noite.

O segredo é testar. Ver qual tom combina mais com sua pele, qual aplicador facilita para você conseguir o efeito mais natural, ou seja, de que forma você alcança mais facilmente vitalidade e cara de que tá com a carteira recheada. Já que os números da loteria a gente não acerta, apostar no blush só vai te fazer bem.