Nossa repórter fez uma aula incrível que te deixa com a bunda dura e a autoestima lá no alto

Pole dance

em Santos

Fitness ou fun? As duas coisas!

O pole dance virou modalidade queridinha de muita gente no Brasil nos últimos 10 anos.  Por que? A gente te conta.

Existem registros de práticas com mastros similares ao pole de mais de 200 anos atrás. Nos anos 1960, a versão contemporânea se popularizou nas boates de striptease.

No Brasil, a cultura pop ajudou a difundir a dança em filmes, novelas e clipes.  Em 2009, surgiu a Federação Brasileira de Pole, criando uma unidade de escolas e profissionais e competições.

Dani explica que "o pole é para todos".  Não importa o gênero, o tamanho, a personalidade, a flexibilidade.  Sempre é hora de começar.

O pole dance é mais do que apenas se exercitar. É uma arte que envolve equilíbrio, ritmo, sensualidade e muita diversão.

Essa foi a primeira aula da Flavia Saad, nossa repórter, no Sou do Pole, em Santos (SP), estúdio composto por 5 mulheres e um homem.

"Pessoas de todas as idades podem praticar, tanto homens como mulheres. Não precisa ter força ou saber dançar. Todos os corpos são bem- vindos".

Danielle Barbosa, sócia do Sou do Pole

A aula de pole dance não deixa de ser uma ginástica funcional, pois  você utiliza o peso e a força do próprio corpo para se exercitar. Não há aparelhos ou equipamentos, a não ser o pole.

As sequências de passos na coreografia em uma aula de pole dance aumentam gradualmente de dificuldade. Mas a gente garante: a sua a capacidade de realiza-las também!