Aquário

Lazer e educação ambiental nadam lado a lado no primeiro aquário do Brasil.  Conheça tudo sobre esse lugar incrível

de Santos

Sabia que Santos tem o aquário municipal mais antigo do Brasil?  Sim, ele foi inaugurado em 1945 pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas.

A ideia de juntar espécies de animais marinhos em tanques de água salgada foi considerada bem inovadora para a época. Isso porque exigia um corpo técnico competente e estrutura especial.

O Aquário é tão querido por santistas e turistas que sempre lidera a lista de pontos turísticos em Santos mais visitados em feriados, férias e fins de semana.

O Aquário de Santos tem 3 mil metros quadrados de área e 50 tanques.  Por isso, figurou no  Guiness Book até 2006 como o primeiro e maior do país (hoje, fica atrás apenas do Aquário do RJ).

O Aquário de Santos reúne mais de 1.000 animais e 200 espécies marinhas, inclusive sendo local de procriação para espécies em extinção.

Os pinguins de Magalhães, tartarugas e leões marinhos, claro, estão entre os favoritos dos visitantes do Aquário de Santos.

Os animais que vivem no aquário de Santos são divididos por espécies. Cada tanque reproduz o seu habitat natural, para deixa-los totalmente à vontade.

Além dos animais, outra atração de encher os olhos são os painéis externos do artista americano Robert Wyland, os únicos dele na América Latina.

O Aquário de Santos também oferece um "tanque de toque", em que você pode tocar com segurança nos animais e atividades educativas sobre a vida marinha.

Ficou com vontade de visitar o Aquário de Santos? Então vai lá:  funciona de terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 20 horas. Menores de 8 anos e maiores de 65 não pagam. Estudantes e professores com documentação têm desconto de 50%.