Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

II Campanha de Doação de Alimentos da Poli-BS

Os alunos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) da Baixada Santista se reuniram numa campanha de doação de alimentos para o Educandário Santista.

Essa é a segunda vez que a turma faz algo do tipo. No ano passado, mais de 1 tonelada de alimentos não perecíveis foi arrecadada para a Associação da Casa da Criança de Santos.

“O nosso objetivo é conseguir ultrapassar a quantidade de 2015”, explica Camila A. Ono, uma das alunas envolvidas, cheia de otimismo.

alimento-nao-perecivelImagem: Grupo Sentinela

Para que a meta seja alcançada, essa turma conta com a ajuda de simpatizantes que podem ajudar de três formas: doações de alimentos não perecíveis, doações em dinheiro ou patrocínio de empresas.

O principal ponto de arrecadação é a POLI Santos (Praça Narciso de Andrade, S/N, Vila Mathias).

Por que ser uma empresa patrocinadora?

A doação mínima é no valor de R$ 100.

Com isso, a logomarca do seu empreendimento estará no material gráfico físico e digital de divulgação da ação, além de serem estampados nas camisas dos alunos envolvidos no projeto.

Sobre o Educandário Santista

Foi fundado em 1927, com o nome de Orfanato Santista. Com o tempo tornou-se uma instituição educacional que abrigou crianças de várias faixas etárias ao longo de seus 88 anos de existência.

Atualmente, constitui-se como uma organização sem fins lucrativos, que conta com um projeto pedagógico, juntamente com um acompanhamento psicossocial, que objetivo a valorização da autonomia e o fortalecimento da identidade das crianças atendidas.

Você pode fazer contato ou conseguir mais informações sobre a II Campanha de Doação de Alimentos através do site ou Facebook.