Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Calendário 2017 do Neo Mama

O ano de 2016 pode ter sido difícil pra muita gente. Mas, para o Instituto Neo Mama, foram apenas comemorações.

A entidade celebrou os 15 anos de fundação e 14 anos da inauguração da sede para atendimento gratuito ao público, nos meses de novembro e agosto, respectivamente. A festa, no entanto, será em dezembro: dia 27 (terça-feira) rola o lançamento do calendário 2017 do Neo Mama. 

Como de costume, o calendário traz 12 fotos de mulheres da região, que retratam a superação de cada uma diante do câncer de mama.

2017-capaneomama-alta-2Além disso, na mesma data acontece a entrega do Prêmio de Responsabilidade Social – 2016, que lembra empresas e instituições colaboradoras dos projetos sociais e ações do Instituto Neo Mama.

O Calendário

Vendido por R$ 25, no site Câncer de Mama, o calendário serve para mostrar que, mesmo depois da descoberta, tratamento e recuperação, dá pra refazer seus caminhos, realizando um importante resgate de auto-estima e de auto-imagem. Para isso, apresenta fotos que, sem maiores esforços, mostram a superação de pacientes diante do câncer de mama.

Nesse ano, o calendário segue um estilo usando palavras-temas que retrata em cada uma delas a simbolização do mês: Paz, Alegria, Mulher, Vida, Carinho, Amor, Felicidade, Amizade, Respeito, Esperança, Saúde e Fé.

Quer comparecer ao evento? Começa às 20 horas, no Clube de Regatas Vasco da Gama, Av. Almirante Saldanha da Gama, 33/35, Ponta da Praia.

Instituto Neo Mama

Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, fundada em Santos.

O objetivo oferece atendimento multidisciplinar gratuito às pessoas acometidas pelo câncer de mama moradoras na Baixada Santista, bem como aos seus familiares diretos.

Em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, a Presidente do Instituto, Gilze Francisco, foi eleita Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo para a gestão 2014/2015 e 2016/2017.

Nesse período, a sede da Rede Feminina do Estado de São Paulo será, pela primeira vez, aqui em Santos.