Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Ajude a Home Church Santos a aquecer o inverno de quem precisa

O inverno de Santos tem a voz do Mr. Han (Karatê Kid) dizendo: bota casaco, tira casaco, pendura casaco.

Essa temperatura oscilante é terrível, né? A mochila sempre está pesada, com roupas para as diversas possibilidades de clima.

Às vezes, o almoço planejado anteriormente é um caldo quentinho e, quando chega meio-dia, o calor está de matar… E lá vamos nós, reclamar nas redes sociais, no elevador, no ônibus e em tudo quanto é lugar.

Mas, se é ruim para quem pode se adaptar às mudanças repentinas, imagina só para quem não pode!

O pessoal da Home Church Santos pensou nisso e, a partir daí, nasceram dois projetos bem legais que precisam da nossa ajuda para continuar acontecendo.

Trata-se do Cabide Solidário e o Prato do Amor.

cabide solidárioImagem: Divulgação

O primeiro tem a essência das street stores, mas com uma frequência maior: quem passa pela Av. Senador Pinheiro Machado (Canal 1), na altura do número 724, aos sábados e terças-feiras, se depara com a arara de roupas na calçada da igreja.

Blusas de frio, mantas e sapatos são apenas algumas das peças que ficam disponíveis pra quem quiser pegar.

As doações podem ser feitas nos mesmos dias e local. O cabide funciona das 10h30 às 12h30, aos sábados, e das 20 horas às 21h30 nas terças-feiras.

“Nós não pedimos nada específico. Claro que nessa época é interessante priorizar roubas que ajudem no frio. Mas pretendemos manter o projeto ininterrupto, para as pessoas que tenham necessidade terem um local para pegar e levar roupas”, explica Laline, integrante da comunidade evangélica.

Já o segundo projeto oferece jantares para quem está com fome.

O Prato do Amor acontece todas as terças-feiras (inicialmente no mês de julho), às 20 horas, e atende 30 pessoas.

“Nós saímos a procura de moradores de rua ou pessoas que estejam com fome. O número de atendimentos foi definido com base na nossa estrutura e equipe, infelizmente não temos condições de receber mais que isso. É uma limitação, não uma seleção, sabe?”, explica.

Quem quiser ajudar pode comparecer à igreja nos mesmos dias e horários do Cabide. São aceitas doações de óleo, arroz, macarrão, molhos e sucos. Além disso, a divulgação para pessoas em situação de rua é muito necessária e bem-vinda.

Se você conhece mais algum projeto que trabalha para fazer esse inverno ser mais gostoso para toda a população santista, conta pra gente! E não deixe de ajudar a divulgar essas ideias 🙂