Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Adote uma cartinha no Natal

Onde está a beleza do Natal?

A sua resposta pode ser ligada à decoração, ao cardápio cheio de pratos especialmente feitos para a época (como os panetones recheados, por exemplo) ou aos sorrisos que acontecem na ceia.

Mas, infelizmente, a realidade não é a mesma em todas as casas.

Alguns projetos buscam mudar isso e levar a mesma felicidade que nós temos aos lares mais carentes, por meio do sorriso de suas crianças. Aqui em Santos, temos dois exemplos disso: o Praiamar Shopping e os Correios.

Se você quer ajudar a fazer uma criança sorrir e transformar um Natal aqui em Santos ou outras cidades da Baixada Santista, confira como funcionam os dois projetos, adote uma cartinha e realize desejos neste fim de ano.

Praiamar Shopping

NATAL SOLIDÁRIO (2)Imagem: Divulgação

Como já é tradição, quem passar pelo Praiamar Shopping tem a oportunidade de adotar uma cartinha entre as mais de 700 escritas pelos pequenos de creches locais – Casa da Vó Benedita; Estrela Guia; Lar Santa Rita de Cássia, Lar Santo Expedito, Padre Bento, Irmã Sheila, Vovó Alaíde e Projeto Esculpir.

A 12ª edição do Natal Solidário acontece até o dia 30 de novembro, das 10 às 22 horas. Para escolher a cartinha, é só ir até o balcão da campanha, instalado no Lounge (2° piso). Todas as cartinhas têm o nome, idade e numerações das vestimentas das crianças.

Os itens dos kits devem ser novos!

Após a retirada da cartinha e montagem do kit, o mesmo deverá ser entregue também no balcão da campanha.

O Praiamar Shopping fica na Rua Alexandre Martins, 80, Aparecida.

Correios

PAPAI NOEL CORREIOSImagem: Marcelo Camargo/ABr

Nos Correios, o sistema é bem parecido. Ao entrar na agência, você vai encontrar um local com decoração natalina e algumas caixinhas repletas de cartas. Basta ir até lá e pegar uma delas para presentear.

Você pode ler quantas quiser, até encontrar algo que possa comprar. Mas se prepare, porque tem pedidos bem inusitados e as cartinhas emocionam muito (experiência própria!).

Com a cartinha escolhida, você preenche um protocolo e leva até o caixa. Aí é só voltar com o presente em mãos – tem que ser embrulhado em uma caixa e papel pardo. O serviço entrega o presente pra você!

Confira aqui qual agência dos Correios que tem o ponto de distribuição mais próximo da sua casa.