30/11/2018 Por Pra Falar de Filho Para curtir, Santos para crianças

O que fazer com crianças em Santos e região – 1º e 2 de dezembro

Dezembro chegou, e com ele, aquele gostinho de despedida que todo fim de ano tem. Pra gente, do Pra Falar de Filho, 2018 foi especial. Começamos oficialmente a fazer a agenda infantil do blog e também parte do time de colaboradores aqui do Juicy Santos, e isso foi bom demais!

Desde que nossos filhos nasceram, tentamos ao máximo inserir os dois na nossa vida social, mas nem sempre as atividades de adultos eram adequadas pras crianças.

Pensando nisso, de forma pessoal e particular, passamos a procurar passeios pra fazer com os nossos pequenos, e das nossas pesquisas pra “consumo próprio” (risos), nasceu a programação infantil do blog.

Toda semana a gente vai atrás da programação infantil em Santos e região e faz um compilado cheio de dicas lá no blog.

www.juicysantos.com.br - rua de lazer em santos sp

Aqui no Juicy, a gente separa as melhores opções e divide com mães, pais e responsáveis, porque sabemos que ter criança em casa não é fácil, que programar as tarefas com os pequenos demanda tempo, e porque acreditamos que a maternidade/paternidade dividida é mais leve.

Então, pra começar o último mês do ano bem, separamos algumas dicas do que vai rolar por aqui pra criançada. Pra ficar por dentro da programação completa, é só acompanhar a fanpage do Pra Falar de Filho.

O que fazer em Santos neste fim de semana em família

Oficinas e vivências no SESC Santos

Nessa semana, o SESC Santos preparou uma programação com oficinas e vivências bem legais pras crianças. Do dia 01 ao dia 23 de dezembro, de terça a domingo, sempre às 15 horas, acontece por lá a atividade Experimentos Mágicos, para crianças a partir de 7 anos. A vivência surge do encontro da arte, tecnologia e educação por meio de oficinas que juntam experiências com o encantamento do circo, como forma de ensinar de um jeito lúdico.

www.juicysantos.com.br - o que fazer em santos com crianças

No sábado, dia 1, das 11 às 12 horas, tem a atividade sensorial No Colo, para bebês até 2 anos acompanhados dos responsáveis. Inspirados nas obras da artista Anna Marie Holm (EcoArt), os participantes vão mergulhar num mundo sensorial que os possibilite descobrir diferentes texturas e diversos materiais para a exploração livre. As inscrições deverão ser realizadas no Espaço de Brincar, 15 minutos antes do início da atividade, pois as vagas são limitadas.

Já no domingo, a pedida é atividade Fazendo história, que acontece das 11 às 12 horas, para crianças de 3 a 6 anos. Com um pouco de imaginação é possível criar as mais fascinantes histórias infantis. A proposta é construir juntos, e cada criança passará por essa experiência que lhe permitirá criar e contar seu próprio enredo. Após a criação da história será um confeccionado um livro ilustrado pelos próprios autores. As inscrições deverão ser realizadas no Espaço de Brincar, 15 minutos antes do início da atividade, e as vagas são limitadas. O SESC Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, no bairro da Aparecida.

Teatro e histórias

Pra quem gosta de teatro e de boas histórias, nesse final de semana também tem opção!

Desde o começo do ano, o SESC Santos está com um projeto de contação de histórias muito legal pra crianças, que acontece no espaço da Biblioteca. Todos os sábados, até o final de dezembro, às 15 horas, uma história diferente é contada.

Também no sábado (dia 1), às 17h30, tem o espetáculo teatral “Por um triz”, na Cia Teatro Vinho & Alma, em São Vicente. A peça apresentação traz a história dos Clowns Tellos Paçoca e Tuff Tuff, que são acionados de última hora para apresentarem um show. Durante a viagem els vivem uma incrível aventura, mas suas diferentes personalidades colocam em risco a amizade dos dois, o que vai tornando a missão cada vez mais atrapalhada. No meio dessas situações excêntricas e divertidas, vão revelando situações em que a amizade é a única forma de salvá-los. Os ingressos custam R$10 e a Cia Teatro Vinho & Alma fica na Avenida Capitão Luiz Horneaux, 507, Jardim Guassu, em São Vicente.

Pro domingo, a dica é a apresentação de teatro Playground, que rola na área de Convivência do SESC Santos, das 17h30 às 18h30. Na peça, teatro, circo, dança e comicidade física se fundem para mostrar o cotidiano de duas crianças que se divertem com suas brincadeiras inventadas em um parquinho. Com a Cia LaMala, o espetáculo é gratuito e aberto ao público.

No Litoral Plaza Shopping, o Circo dos Sonhos encanta adultos e crianças com seu novo espetáculo. As sessões são diárias e você pode saber mais aqui.

www.juicysantos.com.br - o que fazer em santos com crianças

Ah, e não se esqueça de passar no shopping, que está com uma decoração bem legal temática do Bob Esponja.

Brincar lá fora

Fazia um tempo que a gente não comentava da queridinha Rua de Lazer, mas ela voltou pra agenda! O evento faz parte do calendário oficial de atividades da Prefeitura Municipal e acontece todos os domingos, das 8 às 13 horas, na Avenida da Praia, entre a Ana Costa e a Conselheiro Nébias, num trecho da orla que fica fechado pro trânsito de carros e aberto pros pedestres aproveitarem como quiserem: andando de skate, patins ou brincando muito. A gente já foi e recomenda!

Fechando o final de semana, pra quem gosta de correr e pular livre, a pedida é a aula de yoga para crianças, que acontece também aos domingos, às 16 horas, no Jardim Botânico de Santos. A atividade é destinada a crianças de 3 a 12 anos, e para participar é necessário levar toalha, canga ou tapetinho de espuma. A aula será ministrada por Evandro Osho e, em caso de fortes chuvas, não haverá a prática.

Pra saber mais sobre o que vai rolar pro público infantil em Santos e região é só acompanhar semanalmente o Pra Falar de Filho nas redes sociais.

Share Button