08/06/2018 Por Pra Falar de Filho Para curtir, Santos para crianças

O que fazer com crianças em Santos e região – 9 e 10 de junho

Com o final de semana batendo na porta, quem tem criança em casa já se pergunta sobre o que fazer com crianças em Santos nesses dias de descanso.

Nem sempre a tarefa de programar a diversão da molecada é fácil – ainda mais no frio. Pra te ajudar, o Juicy Santos e o blog Pra Falar de Filho, trazem toda semana uma seleção de atividades super legais. A gente te conta a programação mais bacana da região.

As opções são democráticas, e tem pra todos os gostos, bolsos e idades. Veja o que vai rolar por aqui dando aquela olhadinha na nossa agenda!

O que fazer com crianças em Santos 

Sesc Santos

Se tem um lugar por aqui que a gente ama de paixão, esse lugar é o Sesc Santos! Além do complexo fantástico pra criançada correr, pular e brincar muito, o espaço sempre oferece atividades lúdicas regadas à diversão e aprendizado, geralmente gratuitas e abertas ao público (inclusive para não sócios). Nesse final de semana, vai ter muita coisa legal por lá, tanto pras crianças menores quanto pros mais velhos.

No sábado (9 de junho), das 11h às 12h, tem a atividade Mão na massa!, para bebês de 0 a 3 anos acompanhados de seus responsáveis. Visando o desenvolvimento cognitivo e social dos participantes, os bebês irão manusear, brincar, sentir e experimentar. As inscrições deverão ser realizadas no Espaço de Brincar, 15 minutos antes do início da atividade. As vagas são limitadas, é preciso levar uma troca de roupa. Ainda no sábado e também no domingo (10 de junho), das 15h às 16h30, acontece a vivência O circo vem daí, para crianças de todas as idades, onde dois palhaços e um músico juntam pessoas, transformam o picadeiro e animam a criançada com a magia do circo.

www.juicysantos.com.br - o que fazer com crianças em santos

No domingo pela manhã, das 11h às 12h, a pedida é a oficina de slime. A atividade é voltada para crianças de 3 a 6 anos acompanhadas de seus responsáveis, e tem por objetivo auxiliar na coordenação motora fina e no desenvolvimento da criatividade, concentração e imaginação. As crianças vão fazer a tão famosa meleca colorida e cheia de diversão. As inscrições deverão ser realizadas no Espaço de Brincar, 15 minutos antes do início da atividade, e as vagas são limitadas.

Ainda  no domingo, das 11h às 12h30, tem o Clubinho da Horta.

Quais são as cores, as formas, as texturas, os cheiros e os gostos da horta? Percursos para as crianças e suas famílias explorarem o contato direto e sensível com a natureza e despertar os sentidos, conhecer o mundo e a si mesmo. Para participar é preciso se inscrever pelo e-mail [email protected] A atividade acontece na horta, mas o ponto de encontro dos participantes vai ser no Espaço de Brincar. O SESC Santos fica na rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.

Teatro infantil

Pra quem gosta de história, esse final de semana tá cheio de opções. Nesse sábado, dia 09, às 15 horas, tem Teatro de Fantoches no Museu do Café. A apresentação, realizada pelo Núcleo Educativo do Museu do Café, além de entreter as crianças, ensina um pouco mais sobre a história do café para a criançada. O Museu do Café fica na Rua XV de Novembro, 95, no Centro.

Também no sábado, às 16 horas, no Jardim Botânico de Santos, tem a apresentação “A menina da lanterna”. Promovida pela Escola Jardim Waldorf Flauta Mágica, a peça conta a história de uma menina que carrega uma lanterna consigo e, de repente, tem sua luz apagada. Assim, ela segue em uma jornada de auto desenvolvimento para tentar reencontrar sua luz. O Jardim Botânico fica na Rua João Fracarolli, s/n.

Já no domingo, às 16h, tem a apresentação “Eu, migo e meu umbigo”, na Pinacoteca Benedicto Calixto.

www.juicysantos.com.br - eu migo e meu umbigo

O espetáculo circense solo com a atuação de Daniel Meirellis no papel do palhaço Suspiro é um convite para crianças de todas as idades se divertirem e darem muitas risadas.

Ainda no domingo, às 17h30, no Clube de Regatas Tumiaru, em São Vicente, tem a peça “Meu pequeno príncipe”, com a Cia. Atrote Iluminista. A história é ambientada no deserto do Saara, onde um aviador, após um pouso forçado, encontra-se com uma criança que alega ter chegado de outro planeta, em busca de aprendizado para lidar com uma rosa.

A personagem principal, que dá título ao espetáculo, é representada por um boneco manipulado pelo ator Fernando Garcia e a trilha sonora resgata canções infantis, como “Se essa rua fosse minha”, “O cravo e a rosa” e “Brilha, brilha, estrelinha”. Os convites custam R$20,00, e o clube fica na Praça Coronel Lopes, 167, no Centro.

Ao ar livre

Que criança não gosta de brincar na rua? Os nossos adoram, e por isso, atividades fora de ambientes fechados sempre fazem um baita sucesso por aqui! Pra quem curte sair com a criançada e aproveitar os espaços da cidade, nesse sábado, dia 09, às 15 horas, tem Cortejo Praiaças na Vila Pantanal (Da Rua Pantanal até a Praça da Escola UME 28 de Fevereiro).

Ocupando e encantando, 10 palhaças saem em comitiva onde interagem com o público através das músicas, coreografias e apresentações de esquetes cômicas relacionadas ao universo feminino, mostrando a potência e força dessa rede de mulheres que tem a palhaçaria e o riso como pesquisa no Movimento.

Já no domingo, tem a clássica Rua de Lazer, das 8h às 13h, entre as avenidas Conselheiro Nébias e Ana Costa, em que um trecho da avenida da praia fica fechado pra criançada correr, brincar, andar de bicicleta, skate e aproveitar muito.

www.juicysantos.com.br - passeios gratuitos com as crianças em santos

Na parte da tarde, às 16h, no Jardim Botânico de Santos, tem yoga kids pra criançada de 3 a 12 anos. Para participar, é preciso levar toalha, canga ou tapetinho de espuma, e, em caso de fortes chuvas, a atividade é suspensa.

Gostou da programação? Quer saber sobre outras atividades e novidades sobre o que fazer com crianças em Santos e região? É só acompanhar a fanpage do Pra Falar de Filho e conferir a agenda na íntegra.

Share Button