Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Fins de semana de maio no Orquidário de Santos

O Orquidário de Santos é um passeio para toda a família.

Entre as diferentes espécies de bichinhos e a exuberante flora do parque, a criançada tem a oportunidade de conhecer um pouco mais a natureza, largar os apetrechos tecnológicos e curtir uma tarde diferente do habitual com os pais.

É por isso que, mensalmente, o equipamento lança uma programação diferente. E os fins de semana de maio no Orquidário vão ser bem divertidos, olha só:

imagem_10-1Imagem: Attila Balazs/AP

Dia das Mães

No domingo (8 de maio) a programação no Orquidário de Santos será especial, em comemoração ao dia das mães. Para isso, um painel ilustrativo com a temática os animais e os seus filhotes ficará exposto, além de atividades artísticas com a mesma abordagem.
Quando: Domingo, 8 de maio, das 10 às 11 e das 15 às 17 horas

Atividades em comemoração ao dia da Mata Atlântica

Nesta atividade, adultos e crianças terão contato com alguns objetos relacionados ao Tráfico de Animais.As crianças vão colorir as ilustrações da artista Gil Peixoto Santos Jr, que em parceria voluntária com a Educação Ambiental do Orquidário, criou o Gibi que aborda o tema.
Quando: Dia 1, 7, 14, 15, 21 e 29 das 10 às 11 e das 15 às 17 horas

Leia também
Fotos lindas do Orquidário Municipal
Fotos lindas do Monte Serrat
Jardim Botânico Chico Mendes

Visita Noturna

Quando: Quarta-feira, 4 e 25 de maio, das 19 às 21h30
Quanto: Uma lata de leite em pó

Semana do Brincar

Além de se divertir com os trava-línguas no recanto do trovador, brincar com brinquedos feitos de material reutilizado e usar a criatividade com materiais da natureza, a criançada vai aprender a origem das brincadeiras populares e se divertir muito. No mini museu: Exibição de vídeo: “Do que você gostava de brincar?”, realizado com visitantes e funcionários do parque.
Quando: Domingo, 22 de maio e de 24 a 28 do mesmo mês, das 10 ao meio-dia e das 14 às 17 horas

O Orquidário Municipal fica na Praça Washington, s/n, José Menino.