06/10/2017 Por Flávia Saad Novidades gastronômicas, Santos para crianças

Agora tem Empório da Papinha em Santos

Estou prestes a celebrar 5 anos de maternidade – como diria nosso grande filósofo Chorão, são 1.825 “dias de luta, dias de glória”.

Já passei pelas difíceis fases do puerpério, dos terrible two, do desfralde, da adaptação escolar… De tudo isso, um dos maiores desafios foi – e continua sendo! – a alimentação da Filipa.

A introdução alimentar do bebê chegou a me dar pesadelos.

Sabia que iniciar essa nova etapa da vida dela traria consequências para o resto da sua vida. O jeito como apresentamos a comida para nossos filhos tem tudo a ver com o presente e o futuro da saúde deles. Tinha muitas dúvidas sobre como preparar a comida e senti na pele o tamanho dessa responsabilidade.

Na época, as opções eram escassas: ou você preparava a papinha em casa ou comprava a versão industralizada e cheia de químicas no supermercado.

www.juicysantos.com.br - empório da papinha em santos

Pra sorte das mamãe de hoje, há ótimas alternativas no mercado utilizando ingredientes excelentes e uma metodologia cuidadosa.

A Empório da Papinha é uma delas.

A marca existe desde 2009 e agora chega a Santos na forma de franquia, pelas mãos de Marcela Albino, mãe de Davi, de 2 anos.

Ela já empreende desde 2016 com a Pilotinhos, também voltada para o universo infantil. A empresa de aluguel de carrinhos elétricos está em 5 pontos da Baixada Santista e já cresceu para outros shoppings do Brasil.

www.juicysantos.com.br - emporio da papinha em santos marcela albino

Mesmo com uma empresa aberta e crescendo a todo vapor, Marcela se encantou com a possibilidade de ajudar mães como ela a oferecer uma alimentação saudável para seus filhos de uma forma prática e com preço acessível.

Por isso, junto com os sócios Thaiana Fernandes, Bruno Martins e Luis Carlos Fernandes, abriu a primeira unidade da Empório da Papinha em Santos, localizada no Praiamar Shopping, com quiosque bem perto da Praça de Alimentação, facilitando ainda mais a vida das mamães e papais durante o passeio.

Os clientes vão poder tanto comprar para consumir no local ou levar para casa os pratos congelados, avulsos ou em kits.

www.juicysantos.com.br - papinha orgânica em santos

“O que eu quero é que as mães possam usar o tempo que passariam na cozinha pra ficarem mais com seus filhos. Nossa missão também tem como base uma educação alimentar duradoura”, conta Marcela.

Na loja, as famílias contam com plantões da nutricionista para tirar dúvidas sobre alimentação infantil.

Curta a Empório da Papinha Santos no Facebook
Siga a Empório da Papinha Santos no Instagram

100% orgânico

A Empório da Papinha se orgulha de oferecer papinhas e pratinhos infantis feitos 100% com ingredientes orgânicos certificados pela IBD – a única empresa no Brasil certificada pela Anvisa pra comercializar esse tipo de produto. Não tem conservantes e não tem aditivos químicos.

Os preços partem de R$ 10,90 a unidade.

As receitas são elaboradas por nutricionistas e congeladas com um método inovador de ultracongelamento, que garante a manutenção dos nutrientes por 6 meses. O alimento vai de 100ºC a -30ºC em 2 horas para que possa conservar as características originais.

Além disso, há um super cuidado com a embalagem: elas podem ir no microondas, não contém bisfenol A e têm selo do Inmetro. Cada uma tem, em seu rótulo, o tempo correspondente para esquentar a refeição.

www.juicysantos.com.br - papinha orgânica em santos

O que tem lá pra comprar?

Bom, você pode adquirir alimentos prontos para um lanche ou uma refeição completa para crianças a partir de 6 meses: de sopinhas processadas com ou sem pedacinhos (depende da fase do bebê), sobremesas à base de frutas sem adição de açúcar e pratos completos e balanceados para crianças a partir de 1 ano. Ah, e tem receitas de papinhas vegetarianas também!

www.juicysantos.com.br - empório da papinha em santos

Nas sopas cremosas (120 gramas), tem opções como a Léo, que leva carne bovina, cenoura, batata e couve, e a Doca, que traz caldo de feijão, abóbora, batata e espinafre.

Já nas sopas com pedaços, são 8 sabores diferentes em embalagens de 180 gramas.

Para os crescidinhos, tem risotos, massas, sopas, escondidinhos e combinados em porções de 250 gramas que fazem uma refeição.

Todo o cardápio vem com indicação de traços de glúten e leite e também com a recomendação por idade.

www.juicysantos.com.br - papinha orgânica em santos empório da papinha em santos

Além de consumir na praça de alimentação do Praiamar, em breve, a Empório da Papinha Santos também vai entregar pedidos de papinhas orgânicas em Santos feitos pelo ecommerce e pelo delivery: (13) 98233-0008.

Funciona de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas e, aos domingos, do meio-dia às 22 horas.