28/02/2018 Por Victória Silva Santistas por aí

Judoca da BS disputará Circuito Europeu

Anotem esse nome: Nicolas Dias.

Esse será o representante da Baixada Santista (e do Brasil) nos tatames de judô no Circuito Europeu, que acontece em março, na Croácia.

Com apenas 16 anos, o garoto – que mora em Guarujá – tem uma coleção de prêmios que são, orgulhosamente, exibidos em sua casa. A lista conta com três ouros no campeonato estadual, uma prata no campeonato brasileiro, ouro no sul-americano e outra prata na seletiva nacional.

Que orgulho!

No dia 7 de março, ele embarca para o maior desafio de sua carreira até o momento.

40443861001_ce0f374448_kImagem: Divulgação

Sobre Nicolas Dias

Atleta da Associação Esportiva de Guarujá, o judoca começou a vida de atleta há tempos, apesar de bem jovem. Hoje, é um dos participantes do Bolsa Incentivo, que beneficia atletas do município em treinos e competições.

Sua viagem a Zagreb, na Croácia, será possível graças à parceria entre o programa Café com Ouvidor e, é claro, seu empenho na modalidade.

“Ele é um atleta exemplar que vem buscando esse, que é um dos seus objetivos em 2018, desde o ano passado, quando houve a primeira seletiva”, lembra o sensei Galileu Paiva.

Leia também
Gabriel Cristiano, um atleta caiçara no Mundial de Natação Paralímpica
Santista Nicolas Fagundes é destaque no muay thai

A classificação para o torneio aconteceu após Dias conquistar o vice-campeonato da seletiva nacional que aconteceu em dezembro de 2017, em Porto Alegre.

“Acredito que essa competição vai ser uma arrancada para eu mostrar o meu potencial. Vai ser uma experiência que vou levar para o resto da minha vida e, se Deus quiser, vou trazer o ouro para o Guarujá. Estou vendo que todo o meu esforço valeu a pena”, concluiu o judoca.

Na Croácia, o atleta competirá no Circuito Europeu na categoria sub-18. Nós estamos na torcida para o ouro ser do Brasil.

Share Button