Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Gui Amorim: estilista da Baixada Santista arrasa no upcycling

Curtindo dias de glamour no Chilli Beans Fashion Cruise, Gui Amorim não desperdiçou nenhum segundo das baladas a bordo.

O jovem caiçara, de Cubatão, embarcou com a missão de apresentar sua coleção no desfile do Mercado Mundo Mix, que abriu a programação do evento.

Feito isso, vestiu suas roupas mais confortáveis (e sempre estilosas) e foi curtir.

Quando o encontrávamos nos decks, ele fazia festa. Sempre animado, contava sobre as pessoas que o abordavam para falar sobre suas peças e finalizava: “estou indo ali, liga na minha cabine pra gente subir para o almoço juntos e fazer a entrevista, tá?”.

Ô homem difícil… foi complicado fazer ele parar, mas nós conseguimos!!

gui mmm

Carreira

Sua história no mundo da moda ainda está no começo – ainda bem! “Eu fiz 2 anos e meio de Artes em Cubatão, me identifiquei muito com moda e decidi seguir esse caminho”, explica o recém-formado pela Unisanta. “Depois de fazer a faculdade e todos os cursos disponíveis na Baixada Santista, decidi estudar em São Paulo”.

O período de estadia foi estendido por algumas vezes e ele foi ficando, até que mudou de endereço.

Messes depois, suas criações do Studio Traça estavam no mesmo evento que nomes como Dudu Bertholini e Alexandre Herchcovitch. UAU!

“Foi muito gostoso ver minha coleção sendo apresentada aqui. Ainda mais porque a Chilli Beans começou no mesmo lugar que eu estou começando, o Mercado Mundo Mix, dá uma esperança a mais”.

Coleção

Os looks all jeans deram as boas-vindas aos passageiros numa pegada que dizia: sim, você pode usar uma camisa jeans e uma saia jeans! Cores e texturas diferentes faziam um mix que prendeu a atenção de quem passava pelo deck do navio. “Durante os quatro dias, muitas pessoas vieram comentar, a repercussão foi muito positiva”.

Mas o mais legal é que o conceito do Gui tem como base a consciência ambiental. “Todas as peças são feitas a partir de roupas que iram para o lixo ou achados em bazares e brechós. Muitas pessoas nem percebem que são jeans de reuso”.

Atualmente, ainda não há um espaço físico para comprar as roupas 🙁 Mas é só ficar de olho na programação do Mercado Mundo Mix, ele sempre está por lá!