26/10/2017 Por Victória Silva Moda, Santistas por aí

5 marcas de moda tipicamente santistas

Eu vim de Santos.

A frase, eternizada na voz do eterno Chorão, está na boca da galera que nasceu ou vive entre as muretas da cidade. Santista é bairrista e, por isso, gosta de coisas que são feitas por aqui e não tem vergonha de mostrar o amor pela cidade – seja em tatuagens, postagens no Instagram, declarações nas redes sociais ou outras formas de manifestação.

Por isso, não demorou para marcas surfarem nessa onda, crescerem falando “tu” e ditando a moda que a gente gosta de usar: fresquinha e que caia bem com chinelinho de dedo, em uma caminhada pela orla no fim da tarde.

Quer saber quais são essas marcas para usar no verão que se aproxima? Nós listamos 5 marcas tipicamente santistas, dá uma olhada!

Ancorados

ancorados

A marca de acessórios nasceu em 2014.

O nome tem bastante e o símbolo tem bastante a ver com a cidade, já que dividimos o mar com o maior porto da América Latina, mas é também uma representação da união, companheirismo e confiança do de Adriano e Vitória, casal responsável pela empresa.

As peças têm perfil jovem e alternativo, tudo a ver com uma tarde ouvindo o mar e tomando uma caipirinha. Vale conhecer!

Zero13

zero treze

Só o nome já mostra o orgulho caiçara, né?

Eles começaram apenas com bonés, mas hoje em dia tem camiseta, moletom e acessórios com o DDD mais amado do Brasil. A ideia, desde o início, é ser a marca do santista e mostrar a essência está no coração e não no modo de se vestir.

Los Santos

21231130_1475899249153112_5256952824006889855_n

Pioneira das marcas caiçaras, traz estilo autêntico e cheia de referências sobre cultura, música, esportes radicais e bem-estar.

As roupas seguem a linha do street style e underground. O catálogo da marca tem camisa, camisa social, bermudas, bonés, moletons e até meias. A Los Santos está em um hiato produtivo, mas a gente torce pra que eles voltem logo a vender as peças.

Sandra Ceolin

Fugindo das marcas de roupa, essa é uma grife de joias.

A Sandra é carioca, mas adotou Santos como sua cidade e tem um ateliê por aqui. Entre suas coleções mais conhecidas, está a das muretas de Santos.

Sim, o símbolo da cidade vem em anéis, colares, brincos, pulseiras, braceletes e pingentes.

A coleção está prestes a completar 10 anos de sucesso.

Sancho Classic

sancho

A marca foi criada por uma turma de surfistas, skatistas e amantes da natureza que buscam por um estilo de vida diferente. Eles se uniram para criar o que gostam de vestir e acreditam, e assim nasce uma coleção com roupas masculinas e femininas, bonés e skate.

O mais legal é que eles apoiam atletas locais.