29/12/2017 Por Victória Silva Moda, Santistas por aí

3 talentos da moda santista que nós amamos

Compre de quem faz.

Esse é um movimento que vem sendo adotado por muita gente. Se você quer comprar de pequenos produtores e ajudar a movimentar a economia criativa local, mudar seus hábitos de consumo e incentivar os criadores da região, o Juicy Santos vai te dar uma força.

É possível fazer isso em vários segmentos, inclusive na moda. 

Além de ir a bazares para adquirir produtos para consumo próprio e presentes, por exemplo, uma ótima forma de manter suas compras locais é saber quem está produzindo na cidade. Se você quer começar o ano com roupas novas, a dica são esses 3 talentos da moda santista.

Tem roupa para as crianças, biquínis (porque nesse calor é mais que necessário) e bolsas, mochilas e necessaires feitas por mãos santistas. Dá uma olhada, visite o Instagram dessa galera e compre direito de quem faz :)

modaImagem: Reprodução

Maithê Diniz

Desde criança, Maithê ama trabalhos manuais. Entre suas atividades preferidas na infância, estavam crochê, tricô, feltragem e pintura, técnicas que aprendeu com as avós e carrega até hoje.

“Quando eu era pequena, minhas avós que me ajudavam com os trabalhos de arte da escola, elas sempre me incentivaram e eu fui crescendo nesse meio”.

Em 2016, a santista se formou em Moda pela Faculdade Santa Marcelina de São Paulo. E, tão logo se formou, conseguiu realizar o que sonha: criou sua própria grife de moda infantil, a Cora Carmella.

Os materiais escolhidos para sua produção são a poliamida, o poliéster e o elastano.

“A ideia é oferecer peças para que as crianças vistam-se como crianças, com um toque moderno e com muito conforto”, resume a estilista de 22 anos.

Cora Carmella é uma personagem. E seu universo, de paisagens, bichos de estimação, desenhos animados e obras de arte, irão estampar as roupas, interagindo com o dia a dia da criançada.

Mariana Morais

Nós conhecemos o trabalho da Mariana no início de 2017, mas ainda estamos impactadas.

Ela é a estilista por traz da Come Do The Reggay, uma marca que proporciona um verão divertido e colorido para TODAS. A marca tem biquínis com modelagens diferentonas, daquelas das referências do Pinterest impossíveis de encontrar na vida real com tanhos que vão do 34 até o 50.

É ou não é para amar?

“Acredito que o público que gosta desses modelos também é atraído pela possibilidade de refletir na praia sua identidade, levando (para a praia) o mesmo estilo de vestir-se em outras ocasiões. São pessoas que gostam da estética retrô, ou que querem esconder a barriguinha e acham nossos modelos elegantes”.

A santista se formou em modelagem no Senac, em 2013, e conta que sempre evitou ir à praia por que não se sentia confortável nos biquínis. Durante a faculdade, ela participou de um concurso de empreendedorismo e a marca começou a nascer.

+ Dá para conhecer a em detalhes história aqui!

Carol Schuid

A Carol se define como Gestora de Moda por formação e costureira por vocação.

Ela é responsável pelas criações das peças da A Coraline (inicialmente chamada de Coraline Mimos Artesanais), marca de acessórios originais e totalmente artesanais que vende bolsas, mochilas e necessaires. E é tudo produzido em Santos, especificamente na Ponta da Praia.

Além dela, trabalham na confecção das peças Júlia Moreira na modelagem, enfesto e corte e Alan Emerson como designer gráfico.