18/05/2017 Por Victória Silva Blogs de Santos

Flix do Dia te ajuda a escolher entre as opções da Netflix

Imagine a cena: você está em casa com tempo pra matar e decide assistir a um filme. Liga a TV ou computador e loga na Netflix. Aí começa o terror: o catálogo tem milhares de opções e é simplesmente impossível decidir com base na sinopse que eles dão, porque o resumo às vezes não diz nada!

Aí você fica tanto tempo procurando e acaba assistindo mais um episódio daquela série padrão que te dá sono.

netflixImagem: Reprodução

Já passou por isso? Pois bem, nós temos o fim dos seus problemas a um play de distância e com conteúdo made in Santos. O Flix do Dia é um canal no Youtube que dá dicas em vídeos curtinhos e sempre baseados nos títulos da Netflix.

TEM VÍDEOS TODOS OS DIAS!

“A ideia surgiu em um trabalho interdisciplinar da faculdade. Tivemos que criar um site que tivesse alimentação constante e esse foi o tema do projeto. Pouco tempo depois, o pessoal da 4.2 produtora entrou em contato comigo perguntando se eu tinha alguma ideia para canal no Youtube”, explica Felipe Goulart, idealizador do Flix.

www.juicysantos.com.br - felipe gourlart apresentador de flix do dia

Jornalista e roteirista de cinema, Goulart logo lembrou do trabalho da faculdade de Tecnologia da Informação e a produtora abraçou a ideia. Assim nasceu o Flix do Dia.

No ar há pouco mais de dois meses, o canal tem atualizações diárias com dicas de séries e filmes dos mais variados segmentos. Mesmo rapidinhos de ver, com tempo curto de duração, os episódios passam várias informações sobre roteiro, fotografia, trilha sonora e outros detalhes.

Como o ritmo da produção precisa ser acelerado para chegar às 365 dicas no final de 2017, a primeira etapa do projeto tem os títulos que o Felipe já assistiu e ainda lembra de forma detalhada. Mas a ideia é acompanhar as estreias.

“O trabalho não para. Gravo no estúdio da 4.2 e, atualmente, faço a edição. Além disso, escrevo o texto, divulgo, procuro apoiadores e apresento”.

Futuro

Inicialmente, a meta é completar um ano e 365 dicas. Dependendo do envolvimento do público e dos apoiadores, o Flix pode ser tornar fixo e a gente sempre ter os vídeos como uma ajudinha sobre o que assistir.

Então vale a pena se inscrever e assistir o conteúdo, além de dar a dica para os amigos viciados em Netflix, né?

O Flix do Dia está no Youtube, Facebook e Instagram.