09/09/2014 Por Juicy Santos Artistas de Santos

Santista Vitor Mendes lança livro de suspense O Pentagrama

O santista Vitor Mendes, de 22 anos, acaba de lançar seu romance de estreia, O Pentagrama. A obra mescla suspense, terror e mistério e já conta com diversas resenhas literárias.

O projeto é completamente independente e Vitor até esteve na 23ª Bienal do Livro de São Paulo para encontrar leitores e dar autógrafos.

www.juicysantos.com.br - pentagrama

A trama de ficção acontece numa cidade imaginária muito semelhante a Santos, cidade natal do autor. Além disso, outro destaque é a influência da cultura pop na narrativa, o que deve agradar ao crescente número de leitores do gênero jovem adulto.

Vitor vê a boa aceitação de seu trabalho como incentivo a novos projetos literários: “Acredito que hoje em dia não há desculpa para deixar um livro na gaveta. Todos podem lançar e divulgar o seu projeto.” Ele fez uso do site Clube de Autores, onde é possível enviar a obra para uma gráfica que faz impressões por demanda. “Já recebi diversos elogios quanto à qualidade do produto gráfico. Estou muito satisfeito.”

O autor na Bienal

Entretanto, os elogios não se restringem apenas ao visual do produto. As críticas a respeito do talento do autor mostram-se bastante positivas:

A história é muito boa e repleta de suspense, o que te faz avançar rapidamente na leitura a fim de desvendar o mistério.
Raimundo Ferreira, do blog Legere Oculis.

Devorei o livro e passei a tarde inteira lendo, pois a narrativa começa a nos envolver de uma maneira incrível.
Bianca Aguiar, do blog Livros, Nerdices & Tudo Mais.

 “Fiquei tão envolvida com a trama, […] tem uma linguagem simples e a história é super envolvente, combinação que acaba agilizando a leitura.
Jessica Brenda, do blog Mundo B.

Você acredita que até sonhar com este livro eu sonhei? […] Está recomendadíssimo.
Angela Rigobello, do blog Os Literatos.

 “O Pentagrama” está disponível em plataformas variadas, como o próprio site do Clube de Autores, a Loja Virtual do autor e em formato digital pela Amazon. Em breve, também será lançado em inglês e em espanhol.

Mais informações na fan page do livro O Pentagrama no Facebook

By: Rogério Biadola