Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

O primeiro trabalho solo do Marco Velho Monge

O que você conhece sobre a noite do Guarujá?

Nós não estamos falando do Café de la Musique ou do Villa Di Phoenix, que são casas que a galera aqui de Santos ama, mas sim a noite raiz: barzinho com música ao vivo, petiscos e uma cervejinha gelada.

Quem frequenta esse tipo de programa, certamente, já conhece a voz de Marco Velho Monge.

O dono de longos cabelos encaracolados é também uma voz que faz parte da cena musical guarujaense desde os anos 1990. Ele já tocou praticamente em TODOS os endereços que dão boas-vindas aos artistas locais.

Marco Velho Monge por Lucas SiqueiraImagem: Divulgação

Depois de mais de 20 anos de carreira, chegou a hora de lançar seu primeiro trabalho solo.

Realização

Intitulado Outro Lado, o EP tem cinco faixas e a influência das mais variadas vertentes do rock clássico e nacional.

A realização é ainda maior para Marco, que compôs todas as canções e já bateu as 24 mil visualizações em seu primeiro vídeo clipe no Youtube, da música Dias Iguais, single do primeiro trabalho solo.

Produzido por Humberto Carrera, o trabalho ainda conta com a participação de outros músicos: Lucas Siquiera (baixo) e Flávio Marciej (bateria).

“As músicas abordam as coisas do cotidiano comum. Não escolho e nem me apego a temas ou momentos para escrevê-las. Vou sempre vivenciando as coisas do dia-a-dia das pessoas e sobre os acontecimentos diários. Assim, elas fluem naturalmente”, afirma o músico.

O cantor

Para quem não conhece o Marco Velho Monge, trata-se do cantor que embalava as músicas da banda Velho Monge, em gravações como Longa Vida ao Rock’N Roll (2014) e Não Faça Guerra (2015).

No momento, a banda vive período de reformulação. Enquanto isso, Marco não para e segue em atividade solo.

O cara é natural de Parnaíba (PI) e vive em Guarujá há aproximadamente 25 anos. Todos os trabalhos podem ser encontrados no Soundcloud.