17/07/2017 Por Flávia Saad Artistas de Santos

Juno, um vídeo lindo da banda Depois da Tempestade

Passos fluidos no ritmo da bateria.

Acordes de guitarras que dão o tom dos passos das bailarinas.

Tudo junto e misturado: à primeira vista, pode até parecer que não, mas a leveza das 3 integrantes do grupo Herah casa perfeitamente com a canção Juno, nova faixa da banda Depois da Tempestade, que vem chamando a atenção justamente pelo vídeo criativo.

Esse é o primeiro single de Multiverso (2017), o álbum de estreia dos santistas.

www.juicysantos.com.br - depois da tempestade juno

O vocalista Victor Birkett contou pra gente que a canção surgiu como um desafio de escrever algo diferente e que saísse da zona de conforto da banda.

“Procurei fazer uma letra mais narrativa, que contasse uma história. Com isso, criei um miniconto sobre um jovem que se sentia diferente da sociedade que o rodeava e resolve, então, cair no mundo. Ao entrar nessa viagem, ele se descobre um anjo. Me inspirei no filme Donnie Darko”.

Outras referências estão em clipes como Brianstorm, do Arctic Monkeys, Chandelier, da Sia, e I Don’t Know What To Do With Myself, dos White Stripes – ambos utilizam a mesma mistura de rock com dança e expressão corporal.

O vídeo, que une ballet contemporâneo e rock alternativo, tem direção de Lucas Veiga e foi gravado no Centro de Atividades Integradas de Santos (Cais).

Sérgio Biller fez a coreografia interpretada pelas bailarinas Renata Queiroga, Karina Gabão e Daniela López totalmente com base na canção.

Assista ao vídeo de Juno:

www.juicysantos.com.br - depois da tempestade juno

“Me lembro da primeira vez em que vimos isso tomando forma, em um ensaio. Foi bem emocionante”.

A filmagem levou uma manhã e uma tarde e os rapazes da banda recrutaram vários amigos do audiovisual pra dar uma força na produção.

www.juicysantos.com.br - depois da tempestade juno

Depois da Tempestade na estrada

O álbum Multiverso tem produção de André Freitas (Charlie Brown Jr., Bula, Urbana Legion, A Banca).

Ainda para 2017, a banda está com vários shows agendados, inclusive uma turnê no sul do Brasil (Curitiba e Porto Alegre) ainda no mês de julho.

No dia 29 de julho (sábado), vai rolar um show da Depois da Tempestade em Santos – esse terá um gosto especial, porque servirá como despedida para o guitarrista Dennys, que parte para morar 1 ano na Nova Zelândia. Veja a agenda da banda no site oficial.

Acompanhe o trabalho de Depois da Tempestade pela página no Facebook

A Depois da Tempestade é Victor Birkett (voz), Rafael Gonçalves (guitarra), Dennys Andrade (guitarra), Diego Andrade (baixo), Maru Mowhawk (teclado) e Bruno Andrade (bateria).