Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Trote Solidário: Varal de Calçada

Ingressar na universidade e estudar o curso dos seus sonhos é um momento de alegria plena. É por isso que anualmente os novos alunos festejam com a galera que já está na faculdade, nos famosos trotes.

Acontece que, a ciência já comprovou que fazer o bem, faz bem. Então, por que não começar a vida universitária proporcionando alguns sorrisos?

Essa é a proposta do trote solidário.

Na Unimonte a iniciativa foi abraçada pelos alunos de Arquitetura e Urbanismo. A turma criou o Varal de Calçada, trote que rapidamente ganhou o apoio da instituição.

150606-street-store-56

Imagem: Steet Store

A ideia é arrecadar doações de roupas e sapatos em bom estado, que serão separados por tamanho e tipo e dispostos em varais e araras nas ruas do Centro Histórico. A entrega, que está marcada para acontecer em março, é uma forma de empodeirar os munícipes carentes, que passam a possuir o poder de escolha sobre o que querem utilizar

Para fazer uma doação é só ir ao campus Vila Mathias (Rua Comendador Martins, 52, Santos), até o próximo dia 19. Além de roupas e sapatos é possível doar o seu talento, para que a festa de entrega seja cheia de música, dança, teatro e o que mais a galera esteja disposta a apresentar.

cartaz-a4

Legal, né? Para mais informações, acesse.