Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Solidariedade de Natal em Santos: como fazer boas ações

Já temos Papai Noel em alguns shoppings de Santos e chocotone também. Então, pode-se dizer que chegou o Natal!

Com o clima natalino em todos os cantos, muitas pessoas buscam fazer o bem e ser mais solidárias. Por isso, existem várias campanhas de solidariedade de Natal em Santos e em vários locais. Se você faz parte da turma que quer presentear uma criança, proporcionar uma ceia a uma família ou mudar o dia de alguém, nós vamos te ajudar. 

Afinal, às vezes a vontade existe, mas a gente não sabe por onde começar, né?

A equipe do Juicy Santos listou algumas possibilidades para esse ano. Basta conferir e, em seguida, escolher a causa que tem mais a ver com o seu coração. Sabe de outras campanhas? Então não deixe de nos avisar para que a gente adicione à lista 🙂

Solidariedade de Natal em Santos

www.juicysantos.com.br - Solidariedade de natal em SantosImagem: Kira auf der Heide para Unsplash

1. Cartinhas dos Correios

O Papai Noel dos Correios já é mega tradicional em todo o Brasil. Em resumo, funciona assim: as crianças escrevem para o Papai Noel contando o que querem ganhar e você tem a oportunidade de realizar esse desejo.

Para isso, basta ir a uma das agências dos Correios da cidade e buscar o cantinho onde as cartas ficam expostas. Depois, é só ler, cadastrar a sua escolha e depois levar o presente até o mesmo Correio, para que eles façam a entrega gratuitamente.

2. Sacolinhas do Praiamar Shopping

No Praiamar Shopping, acontece a 13ª edição do Natal Solidário. A campanha tem a expectativa de beneficiar mais de 500 crianças das seguintes instituições: Casa Vó Benedita I e II, Creche Estrela Guia, Lar Santa Rita de Cássia, Lar Santo Expedito, Creche Irmã Sheila, Projeto Esculpir e Creche Vovó Alaíde.

Para participar, basta ir até a Praça Central, fazer o cadastro e escolher a criança para quem você quer doar a sacolinha. E então o cliente monta a sacolinha com brinquedo, produtos de higiene pessoal, roupas e calçado. Além disso, neste ano também é possível fazer doações avulsas de produtos de higiene e fraldas geriátricas. Todos serão destinados ao asilo São Vicente de Paula.

Veja onde tem Papai Noel em Santos 2018

3. Base comunitária da PM no Campo Grande

A PM pretende montar 1.000 sacolinhas para este Natal de 2018 Para que isso seja possível, sua doação é super importante. A “adoção” de uma criança pode ser feita em qualquer horário, já que o local funciona 24 horas por dia. Ao adotar uma sacolinha, você fica responsável pela doação de uma roupa, calçado e brinquedo.

Você também pode ajudar doando refrigerante para o dia da festa de entrega.

4. Gapa Baixada Santista

No Gapa, também é possível apadrinhar uma das crianças das famílias atendidas. As sacolinhas precisam ter uma roupa, calçado, artigos de higiene pessoal e brinquedos e serão destinadas a pequenos de até 12 anos. Para escolher uma criança, tem que ir à sede do Gapa ou ligar para (13) 3222-3109.

5. Apae Santos

A associação fará sacolinhas para presentear seus alunos, todos eles portadores de deficiências. Quem quiser ser um Papai Noel pode pegar uma sacolinha na própria escola. Para as crianças, pede-se um brinquedo e para os adultos, camisas e doces. São cerca de 140 pessoas (entre 5 e 50 anos) contando com a sua colaboração.

Os presentes serão entregues durante a Festa do Papai Noel, no dia 11 de dezembro.