Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Seja voluntário do CVV Santos

Segundo relatório apresentado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) no último ano, o Brasil é o 8° país com maior número de casos de suicídio no Mundo. O índice é, provavelmente, uma resposta à forma como esse tipo de morte é tratada: um tabu.

A dificuldade que família e amigos tem em conversar sobre o tema tende a agravar a situação da vitima. É nisso que o CVV (Centro de Valorização da Vida) concentra o seu trabalho.

cvv2

Em 35 anos na atividade, mais de 460 mil pessoas foram atendidas.

O Posto de Santos acolheu 17 mil pessoas, só no último ano e conta com a sua ajuda para continuar a ajudar.

O 81º Programa de Seleção de Voluntários será promovido na Estação da Cidadania, entre 9 e 13 de março, a partir das 19h30 na Estação da Cidadania (Av. Ana Costa, 340 – esquina com a Av. Francisco Glicério e ao lado do hipermercado Extra).

Sem título

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Quem busca a ajuda do CVV normalmente está vivendo um momento de angústias, conflitos internos, sensação de solidão ou tristeza profunda”, explica Carlos Correia, voluntário há 22 anos.

Para fazer parte dessa esquipe do bem é preciso ter no mínimo 18 anos de idade, quatro horas semanas para realizar plantões e disposição para ouvir as pessoas. Durante o programa de seleção os futuros voluntários aprendem a conversar de forma a não julgar as emoções e intenções das pessoas, mas colocar-se a disposição para ajudar.

“Normalmente, começamos a atuar no CVV achando que faremos bem exclusivamente a outras pessoas, mas com o tempo percebemos que uma parte desse benefício acaba vindo para nós também” finaliza.

Os interessados em ajudar devem entrar em contato com CVV para obter mais detalhes sobre o curso. O Telefone é (13) 3234-4111, e-mail [email protected] ou visite o site!