Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Seja voluntário da segunda Hamburgada do Bem em Santos

Em fevereiro, a Hamburgada do Bem teve sua primeira edição aqui em Santos.

Se você não se lembra, o projeto nacional busca criar uma tarde de diversão e guloseimas (entre elas hambúrguer e fritas) para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Por que nós estamos falando isso? É que, em junho, acontece a segunda Hamburgada do Bem em Santos e, mais uma vez, a sua participação é mega importante.

Segunda Hamburgada do bem em Santos

De acordo com os organizadores, a estimativa é receber cerca de 1.000 pessoas no evento que, desta vez, acontece na Vila Nova. Em outras palavras, serão necessárias muitas mãos e muitos corações envolvidos.

juicysantos.com.br - segunda Hamburgada do bem em Santos

Para que o dia seja realmente o mais feliz do mês e repletos de brincadeiras e comidinhas, a Hamburgada do Bem em Santos precisa de cerca de 800 voluntários. Pois, assim como acontece em todas as vezes, a ideia é ter um voluntário para cada duas crianças. Além disso, a ajuda também é bem-vinda na cozinha e em outros setores.

Seja um voluntário

Quer ajudar? Então já anote na sua agenda o dia 29 de junho (sábado).

A brincadeira acontece das 8 às 16 horas. Mas os voluntários podem escolher entre ajudar em período integral ou então apenas de manhã ou à tarde. Após reservar a data, basta fazer a sua inscrição como voluntário. Para isso, acesse o site da hamburgada e procure o evento de Santos.

O valor da inscrição é R$ 38,50. Essa taxa funciona como uma doação usada para custear um café da manhã reforçado e um almoço delicioso (hambúrguer com fritas e refrigerante) para você. Além disso, a verba arrecadada também ajuda no almoço das crianças, no milk-shake de sobremesa e nos outros doces e surpresas.

juicysantos.com.br - segunda Hamburgada do bem em Santos

Como funciona a Hamburgada do Bem

Em resumo, o evento já atendeu mais de 50 mil crianças e mobilizou mais de 20 mil voluntários em todo o país. As ações acontecem em escolas ou instituições de comunidades carentes que atendam crianças com idade entre 4 e 11 anos.

“Eu já tinha feito outros trabalhos voluntários antes, mas a experiência na hamburgada foi diferente. A filosofia Ubuntu é muito colocada do início ao fim. A energia é incrível. É uma experiência que só vivendo e sentindo para conseguir entender”, comenta Cris Cipriano, que esteve na 1ª hamburgada de Santos.

Além de Santos, já receberam ações cidades como São Vicente, São Paulo, Ribeirão Preto, Barueri, Campinas, Avaré e Osasco. Em todos os locais, os voluntários oferecem diversas atividades recreativas e muita atenção e carinho para todas as crianças.

Em caso de dúvidas sobre a segunda Hamburgada do Bem em Santos, basta entrar em contato por meio do Facebook!