Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Lojinha da Rua: ajude moradores de rua doando suas roupas

As amigas Cristiana Ventura e Marina Pestana trabalham com Moda.

Longe de todo o glamour que as pessoas acreditam existir nesse universo fashion, elas quiseram fazer mais pra melhorar o mundo onde vivem.

Por isso, criaram a Lojinha da Rua.

www.juicysantos.com.br - projeto ajuda moradores de rua em sp

“A Lojinha oferece roupas gratuitas para desabrigados e criamos o projeto porque acreditamos que a moda pode transformar as pessoas”. Basicamente, essa é a definição desse trabalho incrível.

Em 2014, na estreia, as meninas arrecadaram mais de 5 mil peças graças à divulgação nas redes sociais. É na fan page da Lojinha da Rua que elas divulgam os pontos de coleta.

A loja “abre” para o público no dia 12 de junho, ou seja, nesse dia será feita a entrega das doações para os moradores de rua e imigrantes refugiados de guerra do Haiti e da África. Bem a tempo de que eles se protejam para o inverno que está chegando.

O que doar?

– Roupas masculinas e femininas
– Acessórios (especialmente sapatos)
– Roupas íntimas
– Itens de higiene que são essenciais para moradores de rua, como sabonetes, desodorantes, shampoos, absorventes, barbeadores, escovas e pastas de dente (entre outros)
– Cosméticos e perfumaria
– Malas ou sacolas grandes. O pessoal que mora na rua precisa se movimentar o tempo todo.
– Cobertores, edredons, mantas ou algo que afaste o frio.
– Itens infantis
– Acessórios para cachorro (ano passado fez sucesso, já que todo morador de rua tem um amigo canino)

Embora a entrega seja feita em São Paulo, os santistas também poderão colaborar com a causa. O ponto de coleta é na Rua Mario Carpenter, 16, apto. 11, Gonzaga.

A santista Cristiana é estilista e também dá aulas de Moda na Unisanta e já avisa que as próximas ações podem envolver moradores dos cortiços do Centro de Santos.