Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
38 anos - Santos (SP)

Lar das Moças Cegas procura voluntários

Há mais de 70 anos em atividade, o Lar das Moças Cegas é uma das instituições mais antigas e sérias de Santos. A casa ajuda na reabilitação de deficientes visuais de toda a região da Baixada Santista.

Nesta semana, a entidade inicia a campanha Amigos do LMC, que visa atrair mais voluntários.

www.juicysantos.com.br - voluntariado em santos

Atualmente, o LMC possui cerca de 70 voluntários cadastrados, com aproximadamente 40 ativos.

“O trabalho voluntário é muito importante para nós. Temos voluntários em várias áreas e com essa campanha pretendemos aumentar nossa equipe”, explica Carlos Antonio Gomes, Calucho, presidente do LMC.

A entidade tem vagas para voluntários nas áreas de esportes, atividades extras, como músicas, dança, artesanato e leitura, no setor de eventos e no Mega Bazar da Pechincha, bazar beneficente promovido periodicamente nas dependências da entidade.

Para iniciar o voluntariado, o interessado deve agendar uma visita monitorada pelo telefone (13) 3226-2760, ramal 2782. As visitas acontecem às quintas-feiras, sempre às 15h.

“Depois de conhecer a instituição, caso haja identificação, ele passa por uma entrevista no Serviço Social, onde é preenchida uma ficha com seus dados. Essa é a oportunidade de se conhecer um pouco da pessoa, saber o que gosta e como gostaria de ajudar. A partir disso analisa-se onde podemos encaixá-la. Busca-se enquadrar o voluntário na atividade em que ele se sinta melhor”, explica a assistente social Deborah Gentil.