Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Como doar tecidos para confecção de máscaras em Santos

  • 1
    Share

O Fundo Social de Solidariedade de Santos está confeccionando máscaras de proteção. 

Talvez você já esteja sabendo disso, né? Acontece que, para que o trabalho continue, o pessoal precisa da colaboração de pessoas físicas ou de empresas que possam doar o material de trabalho.

De acordo com a divulgação, podem ser doados tanto tecidos 100% algodão (tricoline) quanto TNT, lisos ou estampados.

Se você puder ajudar, continue a leitura e descubra como dar essa força!

Doação de tecido para máscaras em Santos

As costureiras do Fundo Social estão produzindo máscaras de uso comum, ou seja, aquelas mais simples, que a gente precisa ter para sair de casa. Toda a confecção vai para os setores públicos e entidades assistenciais da cidade como, por exemplo, a Gota de Leite e a Sociedade São Vicente de Paulo.

juicysantos.com.br - Doação de tecido para máscaras em SantosImagem: Reprodução

Já saíram da linha de produção 2,9 mil máscaras. Mas, com a determinação recente da obrigatoriedade das máscaras nas cidades da Baixada Santista, a ideia é produzir a maior quantidade possível – conforme as doações de tecido forem chegando.

E doar é bem simples, viu? Os tecidos podem ser encaminhados diretamente ao Fundo Social de Solidariedade (que fica na Av. Conselheiro Nébias, 388). Por lá, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Vale lembrar que o cadastramento das costureiras junto à Prefeitura já está encerrado.

Então, se você tem tecido parado em casa e quer ajudar a comunidade, faça isso enviando as peças para o Fundo Social.

Multa para quem não usar máscara em Santos

As máscaras confeccionadas pelo Fundo Social de Solidariedade vão proteger pessoas que trabalham em órgãos da Prefeitura. Mas é importante lembrar que você precisa encomendar a sua máscara de tecido, pois a utilização é obrigatória e quem não respeitar a regra agora corre o risco de ser multado.

O valor da multa vai de R$ 100 a R$ 3 mil.

Se você ainda não tem uma máscara, confira a lista de contatos de costureiras da região que aceitam encomendas e garanta a sua 🙂