Ludmilla Rossi
Texto porLudmilla Rossi
37 anos - Santos

Começa hoje: etapa Mão na Massa do Guerreiros Sem Armas

Você também pode se juntar aos Guerreiros Sem Armas. É hora de realizar sonhos! Depois de identificar belezas, talentos, recursos e sonhos, os 59 jovens de 19 países* que estão em Santos para o Guerreiros Sem Armas (GSA) estão prontos para realizar sonhos por meio do Jogo Oasis junto a 3 comunidades parceiras da região: Vila São Bento e Morro Santa Maria, em Santos, e Aldeia, no Guarujá.

A “Mão na Massa” acontecerá simultaneamente nos 3 locais e terá ações socioculturais, socioeconômicos e socioambientais, através do Jogo Oasis – uma ferramenta para mobilizar e fazer acontecer um trabalho coletivo, criada pelo Instituto Elos para materialização de sonhos.


Todo mundo está convidado para participar dos Oasis, que acontecem de sábado (14/07) a terça-feira (17/07). Os interessados também podem participar apoiando a captação de recursos para realizar os projetos! Para colaborar, é só entrar em contato pelo e-mail ou ligar para 13 8811-5134 e falar com Mariana Felippe.

Para acompanhar as ações nas comunidades, fique de olho na cobertura em tempo real via Facebook.

Serviço
Oasis Guerreiros Sem Armas 2012
De 14 (sábado) a 17 (terça-feira) de julho, das 10 às 18 horas

Pontos de Encontro:

Oasis Morro Santa Maria (Santos)
Rua 8 ou Capela Santa Ana e São Joaquim (Rua Um, 70) – Como chegar: http://goo.gl/maps/rTG5

Oasis Vila São Bento (Santos)
Sociedade de Melhoramentos da Vila São Bento – R. Francisco José dos Santos, 43-71 (esquina com avenida Bandeirantes) – Como chegar: http://goo.gl/maps/MyMd

Oasis Aldeia (Guarujá)
Campinho próximo à rua Santos Amaro, 1 – Como chegar: http://goo.gl/maps/Emjl

O GSA é um programa do Instituto Elos de formação vivencial em liderança e empreendedorismo social. Os participantes são treinados em tecnologias para transformação de realidades em qualquer lugar do mundo, saindo capazes de criar estratégias e engajar diferentes pessoas para realizarem juntas transformações positivas e sustentáveis em comunidades, atuando como empreendedores sociais, líderes empresariais ou gestores públicos. A formação é realizada desde 1999 e já formou cerca de 300 jovens de 26 países e impactou direta e indiretamente mais de 200 comunidades. Veja alguns resultados da edição 2011 aqui.

A edição 2012 do programa tem a Santos Brasil e a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores como patrocinadoras Mundo, a Fundação Itaú Social como patrocinadora Comunidade, a Evoluos Foundation como patrocinadora Indivíduo e parceria com Prefeitura Municipal de Santos, Sesc Santos, Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Santos, ISCA Tecnologias e Chilli Beans.

*Os 19 países são Brasil (com participantes de SP, PR, RS, MG, CE, RJ, ES), Argentina, Peru, Colômbia, Guiné Bissau, Egito, Índia, Quênia, Curaçao, México, Ruanda, África do Sul, Suíça, Holanda, Eslovênia, Canadá, Gana, Turquia e Zimbábue.
Sobre a Metodologia Elos e o Jogo Oasis.

O Instituto criou e dissemina duas tecnologias sociais, a Metodologia Elos e o Jogo Oasis. A Metodologia Elos contém os 7 passos para aplicação da Filosofia Elos: Olhar, Afeto, Sonho, Cuidado, Milagre, Celebração e Re-Evolução. O Jogo Oasis é uma ferramenta de apoio à mobilização cidadã que já foi aplicada em várias partes do mundo e faz parte do Banco de Tecnologias Sociais da Fundação Banco do Brasil. É uma metodologia aberta, que qualquer pessoa pode utilizar. O Instituto Elos já utilizou essas metodologias em ações junto a parceiros como Ministério da Cultura (em 20 comunidades de todo o Brasil – você pode acessar o livro publicado sobre a ação aqui: https://issuu.com/elos/docs/livro_virtual_editado), Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores e UNESCO e realizou formações em várias partes do Brasil e do mundo, como México, Holanda, Guiné Bissau, Bolívia e Curaçao.

Sobre o Instituto Elos
O Instituto Elos propõe soluções inovadoras para construir o melhor dos mundos de maneira coletiva e prazerosa através de uma fórmula simples: onde em geral se busca escassez, nós buscamos abundância. É cada dia mais evidente que a maior riqueza do planeta é a diversidade e contamos com essa diversidade na hora de construir estratégias para transformar o mundo. Na nossa visão de mundo melhor, empresas e comunidades, adultos e crianças, governos e sociedade civil, trabalham, convivem, vivem lado a lado e oferecem o seu melhor para o melhor dos mundos.
Essa crença se reflete em uma equipe diversa, uma composição de experiências e um mosaico de saberes que vem sendo montado ao longo de uma história que começou no ano 2000. O Elos nasceu de um encontro de 5 jovens arquitetos e se tornou uma comunidade multidisciplinar focada em desenhar estratégias para construir o melhor dos mundos começando agora mesmo.

Acompanhe:
https://www.facebook.com/InstitutoElos

Mais informações:
Mariana Felippe
Tel. (13) 8811-5134