Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Seu lixo pode ajudar instituições sociais em Santos: saiba como

  • 2
    Shares

Sabe aquela tampinha da garrafa de refrigerante, shampoo, creme dental, produtos de limpeza ou de qualquer outra embalagem de plástico? O que você faz com ela? Assim que você ler essa matéria, vai fazer o descarte da maneira correta e ajudar instituições sociais em Santos com isso.

Para que isso seja possível, basta separar todas as tampinhas e leva-las ao Colégio do Carmo.

Por lá, o que você considera lixo vira recurso financeiro para ajudar instituições sociais em Santos que necessitam de apoio para se manterem funcionando. Para isso, o colégio coleta as tampas plásticas, vende e reverte a verba para a Creche Lar Veneranda e para a Ação de Recuperação Social.

Ambas as instituições ficam em Santos, nos bairros Campo Grande e Saboó, respectivamente.

Como seu lixo pode ajudar instituições sociais em Santos

www.juicysantos.com.br - ajudar instituições sociais em SantosImagem: Reprodução

Não sabe quais são e o que fazem as instituições sociais que você vai ajudar? O Juicy Santos te apresenta.

Comunidade Assistencial Espírita Lar Veneranda

A creche foi fundada em 1954. Desde então, funciona como núcleo de recreação infantil e possui oficinas pedagógicas. O atendimento é oferecido em período integral, para 175 crianças e adolescentes. Além disso, eles proporcionam capacitação profissional e inclusão digital para pessoas em situação de vulnerabilidade desde 2001.

Ação de Recuperação Social

Desde que foi inaugurada, em 1994, a instituição tem como finalidade a promoção social e humana, principalmente de crianças e adolescentes de famílias de baixa renda. Em resumo, eles prestam apoio educacional e atendimento material aos cadastrados em seus serviços. Também promove proteção e atendimento ao idoso em domicílio.

Faça sua doação

A partir de agora já sabe, né? Separe todas as tampinhas e leve-as ao Colégio do Carmo.

As doações podem ser feitas durante o horário de funcionamento da escola, das 7h30 às 18 horas. O Colégio do Carmo fica na Rua Egídio Martins, 181, Ponta da Praia. Maiores informações através do telefone (13) 3269-5757 ou no site do Colégio do Carmo.

Da mesma maneira, é possível descartar outros itens de forma consciente aqui em Santos: roupas velhas, pilhas e baterias, bicicletas e remédios, por exemplo, têm locais adequados para serem jogados fora aqui na cidade.