Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Torça por Bruno Monreal: um santista no The Taste Brasil

Bruno Monreal. 

Pode decorar este nome, criar # de torcida e estampar camisa mostrando o seu apoio pelo cara. Este é o mais novo santista a participar de um reality show gastronômico, o The Taste Brasil (GNT).

Como nós sabemos que você, leitor do Juicy Santos, ama gastronomia, programas com a galera dando o sangue na cozinha e apoiar os queridos santistas, viemos te contar essa novidade em primeira mão. Não só isso – conversamos com o cara para conhecer melhor a história por trás das receitas que conquistaram o paladar de Andre Mifano.

Já anota aí para não perder: o programa passa toda quinta-feira, às 22h30, no canal a cabo GNT.

IMG_20180305_173633_509

O começo

O primeiro contato de Monreal com a gastronomia em Santos rolou quando trabalhava em buffets que atendiam, em sua maioria, festas de casamento e debutantes, e executava alguns preparos simples.

Ele decidiu se aventurar e buscar algo maior: pegou as economias, arrumou as malas e foi morar na Europa. Em sua primeira parada, na Irlanda, conseguiu um emprego em um restaurante e viu o amor pela cozinha crescer.

“Entrei na cozinha lavando louça e tive a oportunidade de evoluir lá dentro, trabalhando como auxiliar. Me apaixonei e comecei a estudar lá mesmo, o que foi ótimo, pois passei por cozinhas renomadas”, explica.

Além da Irlanda, Monreal também viveu um período em Portugal e então decidiu que era o momento de voltar ao Brasil. Por aqui, o cara trabalhou no Kouzina (casa de comida grega) e conquistou o estômago dos paulistanos.

The Taste Brasil

O sucesso no badalado bairro de Pinheios o incentivou a participar do reality. O objetivo é certo: conquistar o prêmio de 100 mil reais e abrir seu próprio negócio.

Para quem não conhece, o The Taste Brasil está em sua quarta temporada e a dinâmica divide os participantes em 4 times, cada um com um mentor (Claude Troisgros, Andre Mifano, Felipe Bronze e Helena Rizzo).

Em 2018, foram 11 mil inscritos para as 16 vagas.

No primeiro episódio, cada participante selecionado deveria entregar uma colher com sua receita montada no estilo finger food. E Monreal decidiu começar com emoção total: queimou tudo e ainda se cortou. Em segundos, ele foi de sem prato para apresentar a selecionado pela coragem de apresentar o plano B.

A reação dele ao ser escolhido foi impagável.

“Participar do programa é uma experiência surreal. A pressão é diferente. Além dos chefs fodas te avaliando, você tem 15 câmeras, precisa responder perguntas e fazer sempre o melhor prato da sua vida”.

Além de tudo isso, o reallity também deu ao santista espaço na mídia e uma experiência que ele define como gratificante. Há 1 mês, ele saiu do restaurante onde trabalhava para atuar dando consultorias e como personal chef.

Depois de conquistar o paladar de Andre Mifano, Monreal deixou todo mundo com água na boca com uma receita de moussaka caipira. Por isso, pedimos que ele compartilhasse essa delícia com a gente.

O cara foi mega sangue bom e disse sim! Olha só que delícia de receita.

Receita de moussaka caipira

IMG_20180507_150105_657

Tempo de preparo: 45 min
Rendimento: serve 4 pessoas

Você vai precisar de

1kg de carne de cordeiro moída
400 gramas de tomate pelado
200ml de vinho branco seco
1 ramo de tomilho
1 ramo de alecrim
2 folhas de louro
1 cebola
5 dentes de alho
250 gramas de queijo parmesão
600 gramas de farinha
370 gramas de manteiga
2 noz moscada
1 abóbora japonesa

Como fazer

Você vai começar fazendo o molho bechamel, ou seja, derreta a manteiga e coloque a farinha de trigo. Deixe cozinhar por 3 minutos. Em seguida, e aos poucos, coloque o leite mexendo bem para não empelotar. Coloque o sal e a noz moscada. Mexa até ferver, assim que engrossar retire da panela e deixei amornar por 15 minutos.

Corte a abóbora em lâminas finas e coloque no forno em uma assadeira por 13 minutos em 180 °C, regue com azeite e tempere com sal e alecrim.

Em uma panela com azeite, coloque a cebola picada e o alho até dourar. Acrescente a carne moída, o tomilho e as folhas de louro, e o vinho. Tempere com sal e pimenta do reino. Quando a carne estiver cozida, acrescente o tomate pelado sem sementes.

Montagem

Em uma assadeira, coloque 1 camada de abóbora e 1 camada de ragout. Intercale as duas 3x e, por último, adicione o bechamel e depois o queijo parmesão. Aí é só gratinar e correr para o abraço 🙂

Entre para a torcida do Bruno Monreal

IMG_20180504_110502_439

Assim como o Raul Lemos e o Dário Costa, que participaram do MasterChef, nossa torcida no The Taste vai para o Bruno Monreal.

O The Taste Brasil passa toda quinta-feira, às 22h30, na GNT. Você pode ficar de olho em tudo no site ou nas redes sociais do Bruno.