Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

#SURFSALVA, uma série feita em Santos sobre a importância do surfe

Faz tempo que o mar não está para surfistas.

Mas quem é do mar dá um jeitinho de matar a saudades. O santista Fred Cardoso, por exemplo, lançou o projeto #SURFSALVA lá no YouTube.

Em resumo, essa é uma série de programas que apresenta ao público personagens diversos que têm outras profissões na vida e surfam como válvula de escape.

Se você está morrendo de vontade de dar um mergulho, provavelmente entende como a água salgada do mar de Santos faz parte. E, quem sabe, se inspira a aprender a surfar após a quarentena?

#SURFSALVA é opção para a sua maratona na quarentena

Para o esportista, a prática do surf permite lidar com o dia a dia de maneira mais leve e equilibrada, tanto na parte pessoal quanto na profissional.

“Esse foi o caminho que encontrei para mostrar às pessoas que o surf é realmente capaz de transformar a vida”, resume Cardoso.

juicysantos.com.br - #SURFSALVAImagem: Reprodução/Leo Santos

Quando não está no mar, o caiçara de 34 anos está no trabalho – como propagandista médico. Para a série, além da própria história, ele buscou outras pessoas que também tiveram suas vidas transformadas pelo esporte. Em cada um dos capítulos, compartilha uma inspiração.

“O mar pode trazer diversos ensinamentos além de uma sensação de bem estar indescritível”, comenta o idealizador, editor e apresentador do #SURFSALVA, que atualmente conta com a ajuda de Paulo Guadallupe e Daniel Cruz, na captação e imagens de surf, e de sua esposa Verônica Medeiros, na produção de textos.

Três episódios já estão disponíveis no Youtube. Para assistir, é só clicar aqui 🙂

Canais de cinema feitos em Santos

Já que você vai acessar o YouTube, temos outra dica para te dar. Dois canais feitos em Santos compartilham dicas ÓTIMAS sobre cinema na plataforma. Em tempos de reclusão, precisamos encontrar dicas de filmes para assistir, né? Então pode se inscrever no:

  • Histórias do Cinema;
  • CinemAqui;

Em ambos, você verá dicas e críticas de títulos recentes, além de informações sobre livros e artistas da sétima arte. Confira todos os detalhes aqui no Juicy 🙂