Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Conheça Thiago Doncev, surfista de PG no remake de Caverna do Dragão

Os saudosistas de plantão já sabem: o universo de Caverna do Dragão será tema da próxima propaganda da Renault. Aliás, estava todo mundo crente de que uma live-action do clássico dos anos 80 estava sendo produzida, tamanha a semelhança dos personagens na primeira imagem vazada da produção.

Se você vibrou com a notícia e faz parte da galera que está pedindo para a Renault patrocinar esse filme, aqui vai mais um motivo para amar esse remake: o elenco é todo formado por brasileiros e tem um mini surfista de PG no remake de Caverna do Dragão.

O caiçara Thiago Doncev interpreta o Bobby.

Surfista de PG no remake de Caverna do Dragão

Thiago Doncev tem 11 anos e acumula mais de  15 mil seguidores no Instagram. Antes de seu primeiro trabalho como ator, todos estavam interessados em ver seu desenvolvimento no surf – esporte que pratica desde os 8 anos, por influência de seu pai.

Aliás, ele foi descoberto através do Instagram. O motivo? A semelhança com o personagem.

juicysantos.com.br - surfista de PG no remake de Caverna do DragãoImagem: Acervo pessoal

“Uma especialista em casting entrou em contato com a gente através do Instagram. Convidou para fazer um teste, por conta da semelhança e também do porte físico. Nós enviamos um vídeo em que ele se apresentava”, explica Anaisa Doncev, mãe e responsável pelas redes sociais do garoto.

“Após a aprovação, fomos para São Paulo, onde aconteceram mais testes de vídeo e figurino”.

Após essa etapa, o garoto embarcou com o pai para Salta (Argentina), onde foram feitas as gravações. De acordo com ele, sua caracterização teve apenas o figurino e maquiagem para parecer sujo de terra. Mas alguns atores ganharam uma aparência bem mais complexa e parecida com seus correspondentes animados.

Por conta da pouca idade, apenas 11 anos, o Bobby de Praia Grande não se lembrava muito do desenho – apesar de já ter assistido algumas vezes. De todo modo, bastou começarem as gravações para que ele se sentisse inserido no universo de Caverna do Dragão.

“Ele diz que foi uma aventura muito divertida e aproveitou pra conhecer tudo que acontece por trás das câmeras”, conta a mãe.

Thiago Doncev é destaque também nos mares do Brasil

Antes do sucesso no audiovisual, ele já arrasava no surf. Desde 2016, participa de campeonatos e já esteve nos mares do litoral paulista e também de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. Para participar das competições, é necessário que sejam nos finais de semana, já que de segunda a sexta-feira ele não pode faltar na escola.

juicysantos.com.br - Surfista de PG no remake de Caverna do Dragão

O surfista e ator mirim está no sexto ano do Ensino Fundamental. Por isso, sua rotina começa cedo. Primeiramente, vai à escola, depois é a vez dos treinos de surfe (seis vezes por semana, das 14 às 17h30) e, em dois dias, também frequenta as aulas de inglês. Se o mar não está favorável, o treino é feito com um skate que simula o surf.

“Quando ele voltou da Argentina, perguntou se poderia ser ator e surfista ao mesmo tempo. Eu respondi que as crianças podem ser o que quiserem, o que manda é a imaginação”.