Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Santista Rodrigo Bernardo estreia nas telonas

Rodrigo Bernardo é um nome que talvez você não conheça, mas que tem aparecido bastante na mídia nos últimos meses. Nascido entre os canais de Santos, o cineasta de 35 anos estreou em junho nos cinemas seu primeiro longa, Talvez Uma História de Amor.

www.juicysantos.com.br - rodrigo bernardo diretor

O filme, que Bernardo também escreveu e produziu, tem recebido críticas bastante positivas da imprensa especializada, além de agradar o público que já assisitiua. O Omelete, por exemplo, deu 4 de 5 estrelas para o filme e o nosso colunista Vinícius Vieira, do Cinemaqui, também curtiu.

Baseada no livro do francês Martin Page, a história de amor nada convencional traz Mateus Solano como Virgílio, no papel principal. Ele recebe um recado em sua secretária eletrônica (sim, há uma explicação plausível para isso) de uma mulher, Clara, terminando o relacionamento dos dois. Só que ele nem se lembra quem é Clara.

Não vamos falar mais nada pra evitar spoilers…

www.juicysantos.com.br - talvez uma história de amorRodrigo Bernardo, com Jacqueline Sato, Thaila Ayala e Mateus Solano

Mas vale mencionar que surgem várias participações especiais, como a atriz Cynthia Nixon (a Miranda de Sex and the City), Dani Calabresa, Marco Luque e Totia Meireles.

Quem é Rodrigo Bernardo

Enfim, Talvez uma História de Amor é mais um passo de Bernardo em direção à maturidade e ao reconhecimento no Brasil e, quem sabe, no exterior. E nós estamos muito orgulhosas disso, porque, além de ele ser santista, já apareceu aqui no Juicy Santos com seus trabalhos anteriores.

Ele tem formação em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e estudou cinema na New York Film Academy, nos EUA.

Em 2009, faturou nada menos do que 6 prêmios no Curta Santos daquele ano com Malu e Fred, uma produção cheia de sensibilidade e belas imagens (que são uma constante no trabalho dele, diga-se de passagem). Dois anos mais tarde, sua produtora, a Chocolate Filmes, estreava na TV dirigindo Fernanda Young na GNT .

Em 2014, voltamos a falar de Bernardo por uma ótima razão: a chegada da primeira temporada da série criada por ele. DesEncontros na Sony teve várias cenas gravadas em Santos e utilizou espaços que são velhos conhecidos da gente pra dar vida às histórias de cada um dos 5 episódios.

DesEncontros tem uma nova temporada pronta com 8 episódios para chegar à Sony em julho, com um elenco cheio de nomes bacanas, como Jacqueline Sato, Julianne Trevisol, Duda Nagle, Pathy de Jesus, Rainer Cadete e Julia Konrad, entre outros.

Ou seja, 2018 está sendo um ano bem produtivo para o santista.