Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Rappers santistas Preta Rara e Mariana Mello entre as mais ouvidas no Brasil

Que a Baixada Santista é um dos redutos do funk no Brasil você talvez já saiba.

Mas agora já podemos ostentar outro título: o de berço de duas das rappers brasileiras mais ouvidas da atualidade.

A Deezer fez um levantamento especial para o Dia do Rap Nacional enfatizando as minas que mandam bem nas rimas. A lista tem 13 nomes femininos de expressão no rap brasileiro. E o resultado trouxe alegria aqui pra redação do Juicy Santos: a presença das rappers santistas Preta Rara e Mariana Mello.

Curioso dizer que os países que mais ouvem rap brazuca entre os mais de 14 milhões de usuários da Deezer, depois da gente, claro, são Irã e França.

As rappers santistas que nos enchem de orgulho

www.juicysantos.com.br - rappers santistas preta raraFoto: Juh Guedes

Preta Rara em 12º lugar

Nós somos MEGA fãs da Preta.

Joyce Ferreira, que está para lançar um livro baseado em seu projeto digital Eu, Empregada Doméstica, já apareceu por aqui em várias ocasiões. Na última delas, falou sobre autoestima e beleza sem padrões.

As músicas da rapper e arte-educadora mais ouvidas na plataforma de streaming são Filha de Dandara, Falsa Abolição, Não Desiste, Negra Sim e Cabelo Bom (Ao Vivo). O público que mais abraça sua causa é o de 26-35 anos (48.82%), seguido pelo de 18-25 anos (37.8%).

As cidades que mais ouvem a Preta são São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília. Ela está bombando nas paradas de Brasil, França, Japão e EUA.

www.juicysantos.com.br ´-rappers de santos

Mariana Mello em 10º lugar

Ela causou gravando seu primeiro clipe ainda grávida, Universo em Crise.

Agora, aos 25 anos, Mariana tem entre as campeãs no streaming as faixas Poetisas no Topo, seguida de Quem Te Viu Passar, Recato, Da Onde Eu Vim e a própria Universo em Crise. Seu público majoritário (60.87%) é o de 18-25 anos e ela bomba em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Recife. Quando se fala de países, Brasil, Irã, EUA, França e Portugal curtem o trampo de Mari.

Rappers brasileiras em ascenção

A lista da Deezer revela, ainda, que a mais ouvida no Brasil é Cynthia Luz. Ela vem bem-acompanhada por Karol Conka, Negra Li, MC Soffia e Linn da Quebrada.

Ouça todas elas na playlist Rap das Minas