Texto porLudmilla Rossi
Santos

Pai de menina sofre – conheça o blog

Até hoje a história era a mesma. Bastava anunciar que seria pai de uma menina que o homem ouvia todo tipo de gracinha. A mais comum era a que “passou de consumidor pra fornecedor”. Todos sofriam calados. Até hoje.

O blog Paidemeninasofre.com.br nasceu de uma bem humorada ideia entre dois amigos santistas, um que já é pai de uma garotinha e outro que está prestes a experimentar essa sensação. A iniciativa ganhou o apoio de outro sofredor e estava formada a equipe de blogueiros.

Blogueiros do Pai de menina sofre

Henrique Filho é pai de Lana (2 anos). Maurício Pedroso, de Manoela (4 anos). E Wellington Bonfim aguarda ansiosamente a chegada de Cecilia. Três pais de primeira viagem que se viram como podem para conhecer e explorar o universo infantil feminino.

Pais de meninas se unem no sofrimento

A dura tarefa de comprar vestidinhos e bonecas só não é mais difícil do que trocar o Eddie, do Iron Maiden, pela Galinha Pintadinha. Mas até que os três vêm se saindo bem. E compartilham suas aventuras em quatro seções dentro do blog.

PAPO DE PAI traz crônicas que retratam o sofrimento do dia a dia. VAI NA BOA dá dicas de compras e ações que um pai de menina deve tomar para que sua vida fique mais fácil. QUE MANÉ ROSA mostra que o universo de uma menina é muito mais colorido. E DA MINHA ÉPOCA fala da emoção de ver as filhas assistindo desenhos ou se divertindo com os mesmos brinquedos de quando os blogueiros eram crianças.

Os assuntos são tratados com muito bom humor e sem meias palavras, o que torna a leitura ainda mais divertida. Além disso, nenhum texto é baseado em ficção. Tudo que é publicado nada mais é do que a realidade pela qual passam estes pais de meninas. Uma realidade da qual reclamam. Mas que, lá no fundo, eles adoram.

Nós achamos a iniciativa o máximo! <3


Para acessar:

www.paidemeninasofre.com.br

Para curtir:
www.facebook.com/paidemeninasofre