Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Luana Caldin é podóloga em Santos e bomba com seus vídeos na web

Se a Califórnia tem a Dr. Pimple Popper, famosa na internet pelos vídeos de extração de cravos e espinhas, por aqui temos Luana Caldin. Se você não conhece, estamos falando de uma podóloga em Santos que também se tornou um fenômeno nas redes sociais.

Você pode achar estranho, mas os números não nos deixam mentir. São, em média, mais de 200 mil pessoas assistindo a cada um dos vídeos de unha encravada e afins da santista.

Quem acessa o canal no Youtube ou então o Instagram encontra, por exemplo, unhas encravadas, tratamentos de micoses e unhas afuniladas. Todos os vídeos são feitos durante as consultas e contam com milhares de visualizações.

juicysantos.com.br - Luana Caldin

Como resultado, a agenda da Luana Caldin é LOTADA e chega a ter três meses de espera.

De um problema não resolvido ao fenômeno na internet

Nos vídeos, postados diariamente, Luana faz o tratamento do paciente enquanto conversa sobre assuntos diversos. Há quem fale sobre os netos ou sobre como os pés ficaram na situação em que se encontram.

Uma história que pouca gente sabe é como ela se tornou podóloga e em que momento ganhou tantos seguidores online. Se você ficou curioso, o Juicy Santos esteve no consultório da Luana Caldin e te conta como ela se tornou a Dr. Pimple Popper brasileira.

“Eu tive um problema nos pés e simplesmente não conseguia resolve-lo. Aí decidi estudar e dar um jeito eu mesma. Comecei como manicure e depois fiz o curso de podologia”, explica.

juicysantos.com.br - Luana Caldin

O trabalho como podóloga começou há 14 anos, mas os vídeos no Youtube (e posteriormente no Instagram) vieram há pouco mais de dois anos. A ideia foi do marido da Luana, que trabalha com informática e viu nas redes sociais uma maneira de divulgar o trabalho da podóloga em Santos.

Segundo ela, antes das postagens, a divulgação era feita em grupos fechados – em maioria, com outras profissionais.

“Normalmente eu peço para gravar. Mas é comum que a pessoa já chegue perguntando se o pé dela vai para a internet”.

Os próximos passos da Luana Caldin

Além de aumentar o fluxo na agenda – que inclusive garantiu que Luana saísse de um salão e abrisse o próprio consultório, a influência faz com que vários profissionais da área sigam a santista em busca de dicas. No momento, ela dá aulas de aprimoramento. Mas está estudando para poder ministrar seus próprios cursos futuramente 🙂

Conhece outros santistas que estão fazendo sucesso em suas áreas? Queremos saber onde eles estão! Manda um e-mail pra gente indicando nome e redes sociais no [email protected] ou um direct no nosso Instagram.