Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Entre na torcida de Giovanna Perrone, santista na final do Top Chef

Pode se preparar para passar vontade, pois é impossível assistir o Top Chef sem ficar com água na boca. E, nesta quarta-feira (26 de junho), acompanhar o programa é tarefa obrigatória para nós, santistas.

Afinal de contas, tem uma caiçara que precisa de toda a nossa torcida.

Estamos falando de Giovanna Perrone.

Não conhece o nome? Ela é uma das finalistas do reality show da Record, e é aqui de Santos!

Uma santista no Top Chef, conheça Giovanna Perrone

Apaixonada pela cozinha desde criança, Giovanna faz parte da turma de santistas que precisou sair da cidade para realizar seus sonhos.

juicysantos.com.br - Giovanna PerroneImagem: Reprodução

“Sempre fui apaixonada pela cozinha. Conforme cresci, percebi que eu não iria me encaixar nas profissões tradicionais, que eram dadas como exemplo na escola. Em 2013, quando acabei o Ensino Médio, já sabia que queria fazer Gastronomia”, conta.

Com esse objetivo em mente, a jovem (agora com 23 anos) se mudou para São Paulo. Ainda durante a faculdade, surgiu a oportunidade de estagiar no Attimo – na época, comandado por Jefferson Rueda. Ela lembra que, apesar da loucura de trabalhar das 8 horas ao meio-dia, entrar na faculdade às 13 horas e, em seguida, ir para o restaurante novamente até o último cliente ir embora, foi nessa época que teve certeza que estava no caminho certo.

Gosto por competições

Após a faculdade, em 2017, Giovanna participou do Talentos da Gastronomia, reality show promovido pela Nespresso. Saiu de lá campeã e, como prêmio, viajou para a França para estagiar em dois restaurantes com 3 estrelas Michelin do chef Alain Ducasse.

“Tomei gosto por competições. Por isso resolvi participar da primeira edição do Top Chef no Brasil. Eu já acompanhava as edições estrangeiras e amava”.

Quem acompanha o programa já sabe que Felipe Bronze, apresentador do programa, e os jurados (Emmanuel Bassoleil e Ailin Aleixo) também não têm dúvidas de que Giovanna nasceu para cozinhar. Afinal, no decorrer do programa, não faltaram elogios aos pratos apresentados.

juicysantos.com.br - Giovanna Perrone

Além de disputar o prêmio de R$ 300 mil, Giovanna Perrone atua como chef do Rios junto com o Rodrigo Aguiar.

Nesta quarta-feira a santista encara mais dois chefs. A missão é apresentar o melhor menu de suas vidas. Giovanna não pode dar nenhum spoiler do que vai apresentar. Mas nós temos certeza que será incrível e já estamos ansiosas pra ver mais um chef caiçara brilhar.

Se você também quiser torcer, o programa vai ao ar às 22h30, na Rede Record.