Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Desvendando Cozinhas: programa do Raul Lemos para RedeTV!

  • 1
    Share

Raul Lemos foi o primeiro santista a participar do Masterchef, lá em 2015.

Se você acompanha os realitys de gastronomia, provavelmente já conhece o cara. Afinal, depois de estar no programa principal, ele apresentou as prévias do MasterChef Júnior no mesmo ano e outros programas relacionados ao carro-chefe da Band nos anos seguintes. Já no ano passado, ele criou o primeiro canal de culinária na Twitch. Lembra?

Pois bem, em 2021, o caiçara tem um projeto novo. Dessa vez, trata-se de um programa para a RedeTV!

E, claro, o tema também é gastronomia. O que, automaticamente, garante que a gente vai assistir e você também deve gostar.

Tudo sobre o Desvendando Cozinhas

O programa, intitulado Desvendando Cozinhas, começou em meados de abril. Como o próprio Raul define, trata-se de um “doc reality”.

Em resumo, o chef mostra como as mais variadas cozinhas funcionam. Além disso, conta histórias de quem está nas operações e ensina receitas com base no que foi mostrado no episódio.

juicysantos.com.br - desvendando cozinhasImagem: Divulgação

No primeiro programa, por exemplo, ele foi à dark kitchen Devoro – onde são preparados pratos de restaurantes como, por exemplo, Bráz, Bráz Trattoria, Pirajá, Astor e Lanchonete da Cidade. E, ao fim do do programa, o público aprendeu a preparar yakissoba, um dos pratos mais pedidos em delivery no mundo.

“Pretendemos gravar numa prisão e num quartel assim que liberarem as restrições. O programa piloto, que foi em um motel, será refeito por causa da pandemia”, contou Raul Lemos, em entrevista à Vejinha.

Ainda segundo ele, todos os programas vão trazer uma receita que o público consiga replicar em casa. Em outras palavras, nada muito gourmet ou sofisticado.

Assista ao Desvendando Cozinhas

Gostou da proposta do programa? Então coloque na sua agenda: o Desvendando Cozinhas vai ao ar semanalmente, todas às segundas-feiras, às 23h30, na RedeTV!. O primeiro programa está disponível na íntegra clicando aqui.