Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Dário Costa é finalista do Mestre do Sabor – veja a trajetória do chef

  • 1
    Share

Quem curte gastronomia em Santos já deve ter ouvido falar em Dário Costa.

Seja pelo período em que o chef comandou o Santa Planta, por sua participação no MasterChef ou então pelos pratos deliciosos servidos na sua própria casa, o Madê. A lista tem, ainda, a participação no Mestre do Sabor – o reality show de culinária da Globo.

E Dário Costa é finalista do Mestre do Sabor na Globo

Se você não estava sabendo, ainda dá tempo de entrar para a torcida. Pois a final do programa é nesta quinta-feira, 23 de julho, depois da novela Fina Estampa.

“A sensação é sinistra, 99% da missão cumprida”, comentou o santista, em entrevista ao portal do reality.

juicysantos.com.br - Dário Costa é finalista do Mestre do SaborImagem: Divulgação/GShow

Para quem não acompanhou o programa, é possível assistir a todos os episódios no GloboPlay e ficar por dentro de tudo o que rolou antes da grande final.

Mas a gente resume como foi a trajetória do santista

Em resumo, o Mestre do Sabor é dividido em sete fases:

  • Prato de Entrada;
  • Na Pressão;
  • Duelos;
  • Repescagem;
  • Na Peneira;
  • Semifinal;
  • Final

No total, 18 chefs começaram no programa e foram selecionados para as equipes dos chefs Léo Paixão, Kátia Barbosa e Rafael Costa e Silva.

Uma coisa bem legal desse reality é que as avaliações dos pratos acontecem às cegas, ou seja, sem juízo de valor sobre o candidato que preparou os pratos. Além disso, quem acompanhou o chef há quatro anos no MasterChef e assiste agora que Dário Costa é finalista do Mestre do Sabor, percebe uma mudança bem grande na postura e forma de agir do santista.

“Aprendi muito com meu time, a equipe que trabalha comigo. Eles me deram aula de como trabalhar em equipe, de como lidar com a galera. Cresci muito como pessoa também. Acredito que foi um tempo de muita lição, principalmente em relação ao convívio”, comentou.

Em sua maioria, os pratos feitos por Costa seguiram a linha que os clientes do Madê conhecem: com ênfase nos peixes e frutos do mar.

juicysantos.com.br - Dário Costa é finalista do Mestre do SaborImagem: Divulgação/GShow

Dos doze programas que passaram na TV até o momento, o santista teve seu prato escolhido como o melhor em quatro deles e ficou entre os destaques em outros. Agora, a meta é ser o destaque da grande final e trazer o prêmio de R$ 250 mil para Santos.

De acordo com ele, se vencer, o valor será usado para arrumar as contas após a crise causada pela pandemia. Para quem não sabe, o Madê já está funcionando com a capacidade reduzida e segue com o delivery. Já o Paru, restaurante que ficará no interior do Mercado de Peixes, deve abrir na primeira quinzena de agosto.

Nós estamos na torcida pelo Dário no Mestre do Sabor, e você?